CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Batman": Paul Dano fez quase 200 takes diferentes para cena do Charada

"Era como se ele estivesse dirigindo sua própria peça de um homem só", brincou o diretor Matt Reeves

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/03/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Batman": Paul Dano fez quase 200 takes diferentes para cena do Charada - Divulgação/Warner Bros.
"Batman": Paul Dano fez quase 200 takes diferentes para cena do Charada - Divulgação/Warner Bros.

O ator Paul Dano chegou a fazer quase 200 takes diferentes para uma cena de "Batman" na qual o seu personagem, o vilão Charada, conversa com o Homem-Morcego de Robert Pattinson através de chamada de vídeo.

O diretor Matt Reeves contou a história de bastidores ao The Hollywood Reporter e, segundo ele, a cena envolvia Dano em uma sala separada do restante do elenco, filmando a si mesmo em um iPhone enquanto Reeves dava instruções através de um ponto eletrônico.

De acordo com o diretor, o intérprete do Charada não parava de ter ideias diferentes sobre como a cena deveria acontecer. "Ele ficava dizendo: 'Ok, me deixe tentar uma em que estou fora do quadro, mas daí minha cabeça aparece no canto. Me deixe tentar uma em que já apareço sentado aqui desde o começo'. Era como se ele estivesse dirigindo sua própria peça de um homem só, em um iPhone", brincou Reeves.

O diretor elogiou a empolgação de seu Charada, completando: "Ele ficava lá, dizendo que se passaram não sei quantas horas e que o tempo estava acabando para o Batman. Parecia um apresentador de game show. Paul é muito inventivo e criativo, mas também muito crítico de si mesmo".

SOBRE "BATMAN"

"Batman" será focado no segundo ano do Cavaleiro das Trevas combatendo o crime pelas sombras de Gotham, como a própria personificação da vingança entre seus concidadãos. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e todas as evidências apontam para mais perto de casa. Assim, o herói deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade.

O elenco principal é formado por Robert Pattinson (saga "Crepúsculo"), Zoë Kravitz("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Paul Dano ("Okja"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor"). A direção do filme fica sob comando de Matt Reeves ("Deixe-me Entrar").

No Brasil, as sessões para "Batman" serão abertas oficialmente na quinta-feira (3).