CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FUTURO NO MCU

Depois de "Pantera Negra 2", quando veremos Riri Williams novamente?

Interpretada por Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse..."), Riri Williams estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 11/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interpretada por Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse..."), Riri Williams estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, em breve, terá a sua própria série, "Ironheart" - Reprodução/Marvel Studios
Interpretada por Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse..."), Riri Williams estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, em breve, terá a sua própria série, "Ironheart" - Reprodução/Marvel Studios

Além de dar continuidade à história do herói, que ficou marcado no coração dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel após o seu primeiro filme, lançado em 2018, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que chegou aos cinemas no último dia 10 de novembro, apresenta uma nova personagem: Riri Williams, a Coração de Ferro. Mas, e agora, quando a veremos novamente?

No segundo filme do Pantera Negra, ela é um jovem estudante com uma capacidade intelectual notável, que por acaso cria uma máquina para detectar vibranium, o poderoso minério que, outrora, todos acreditavam existir apenas em Wakanda. A sua invenção acaba chamando a atenção de Namor (Tenoch Huerta Mejía), líder da nação subaquática Talocan, que passa a ir atrás de Riri para proteger o seu povo.

Em breve, Dominique Thorne, que estreou no cinema no elogiado "Se a Rua Beale Falasse...", de 2019, voltará a viver Riri em uma série própria, "Ironheart", que está prevista para estrear no Disney+ entre setembro e novembro de 2023.

Na história, devemos conhecer mais da personagem, que estreou nos quadrinhos em “Invincible Iron Man #7”, HQ de 2016. Desde o princípio, Riri chamou a atenção por ser uma estudante universitária de 15 anos que, mesmo sem ter todos os recursos e usando apenas peças que pôde encontrar na faculdade, construiu sua própria armadura gigante, inspirada pelo Homemde Ferro.

A personagem é de Chicago, nos Estados Unidos, e foi classificada como um supergênio quando completou cinco anos. Riri foi aceita no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o renomado MIT, aos 11 anos, e foi aí que ela começou a trabalhar em sua primeira armadura, após encontrar uma versão desatualizada da armadura de TonyStark.

Além de Dominique, Anthony Ramos, conhecido por "Em Um Bairro de Nova York" e "Hamilton", é um dos confirmados no elenco de "Ironheart". Ele viverá Parker Robbins, mais conhecido como "O Capuz", que deve ser o antagonista da produção.

Além dele, também estarão na série Lyric Ross ("This Is Us"), Harper Anthony ("City of Vultures"), Manny Montana ("Good Girls"), Alden Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars"), Zoe Terakes ("Wentworth - Por Trás das Grades"), Shakira Barrera ("GLOW") e Jaren Merrell, mais conhecido por sua personalida drag, Shea Couleé, vencedora da quinta temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars".

Sacha Baron Cohen, mais conhecido pelo personagem Borat, também pode estar na série, interpretando o vilão Mephisto. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pela Marvel Studios.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!