CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"A Freira 2" terá mesmo diretor de "Invocação do Mal 3"

Michael Chaves já trabalhou com a fotografia de "A Freira", lançado em 2018

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/04/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Freira 2" terá mesmo diretor de "Invocação do Mal 3" - Divulgação/Warner Bros
"A Freira 2" terá mesmo diretor de "Invocação do Mal 3" - Divulgação/Warner Bros

O The Wrap revelou na última quinta-feira (28), que "A Freira 2" contará com o mesmo diretor de "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio", Michael Chaves. O cineasta já havia trabalhado na fotografia do primeiro filme, lançado em 2018.

Chaves foi descoberto por James Wan, que comandou os antecessores da saga, em 2013 e 2016. Posteriormente, ele assumiu a direção do terceiro longa em 2021. Ainda de acordo com o veículo, Akela Cooper, de "Maligno", assumirá o roteiro da sequência.

"A Freira 2" foi confirmado pela Warner Bros. na última terça-feira (26), durante a Cinemacon 2022, como o novo filme do "Invocaverso", franquia iniciada em 2013 com "Invocação do Mal". O longa ainda não tem data de estreia, mas de acordo com o Bloody Disgusting, a produção deve ser iniciada no fim de 2022.

Lançado em 2018, "A Freira" arrecadou US$ 365 milhões em bilheteria ao redor do mundo. O filme dirigido por Corin Hardy foi inspirado pela personagem Valak (Bonnie Aarons), que apareceu pela primeira vez em "Invocação do Mal 2", de 2016. 

Na história, "presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha", descreve a sinopse.

O longa estrelado por Taissa Farmiga está disponível na HBO Max.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!