CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

PETA premia James Gunn por mensagem contra testes em animais em "Guardiões da Galáxia 3"

Novo filme da Marvel, que já está nos cinemas, mostra animais sendo usados para experimentos científicos

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 09/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PETA premia James Gunn por mensagem contra testes em animais em "Guardiões da Galáxia 3" - Frazer Harrison/Getty Images - Reprodução/Marvel Studios
PETA premia James Gunn por mensagem contra testes em animais em "Guardiões da Galáxia 3" - Frazer Harrison/Getty Images - Reprodução/Marvel Studios

"Guardiões da Galáxia: Volume 3", que chegou aos cinemas no último dia 4 de maio, foi celebrado pela ONG PETA ("People for the Ethical Treatment of Animais" ou, em português, "Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais"), ONG de proteção aos animais, que premiou o diretor James Gunn por expor os efeitos de testes científicos em animais.

Em seu site oficial, a organização publicou um texto celebrando o tratamento dado pelo novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel à causa: "'Guardiões da Galáxia: Volume 3' faz algo que poucos filmes já fizeram: conta uma bela e compassiva história sobre testes em animais para um público do tamanho da Marvel", começa.

"[O filme] leva os cinéfilos em uma montanha-russa emocional enquanto expõe os problemas dos testes em animais. O roteiro de James Gunn não foge do difícil (mas bastante comum) assunto e nós estamos emocionados por ter uma história sobre empatia pelos sentimentos de todas as vidas e seres", continua o texto da PETA.

Nas cenas citadas pela organização, viajamos ao passado para ver como Rocket Raccoon (dublado por Bradley Cooper) para descobrir como ele foi transformado de um guaxinim para uma máquina de matar.

"A Marvel revela o passado de Rocket enquanto abre os olhos dos cinéfilos para os horrores dos testes em animais", continua o texto. "Nebulosa [personagem de Karen Gillan no longa] disse corretamente: usar animais em experimentos é 'pior do que qualquer coisa que Thanos fez' e isso precisa acabar."

E a celebração não ficou apenas no texto: "Por seu retrato gentil e convincente de Rocket e seus amigos, e lembrando aos espectadores que os animais torturados em laboratórios são seres sencientes e não os números tatuados neles, a PETA está homenageando Gunn (que também é o diretor do filme) com o Not a Number Award", anunciou a organização.

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de Gamora, Peter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisSean Gunn como Kraglin, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Chukwudi Iwuji ("Pacificador") como o vilão Alto EvolucionárioWill Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas".

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2023. Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!