CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / E AÍ?

Hobbs, personagem de Dwayne Johnson, retorna em "Velozes & Furiosos 10"?

Novo capítulo da franquia de ação estrelada por Vin Diesel já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 19/05/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hobbs, personagem de Dwayne Johnson, retorna em "Velozes & Furiosos 10"? - Divulgação/Universal Pictures
Hobbs, personagem de Dwayne Johnson, retorna em "Velozes & Furiosos 10"? - Divulgação/Universal Pictures

"Velozes & Furiosos 10" já está em cartaz nos cinemas brasileiros com a primeira parte do encerramento da franquia de ação estrelada por Vin DieselMichelle RodriguezJordana Brewster.

Como uma despedida é uma ótima oportunidade para reunir toda a famíla, podemos esperar uma participação de Luke Hobbs, personagem de Dwayne Johnson ("Adão Negro"), no novo capítulo da franquia?

O texto a seguir contém spoilers de "Velozes & Furiosos 10"!

A última participação de Hobbs em "Velozes & Furiosos" foi no spin-off da franquia, "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw". Porém, desde então, com rumores de uma briga entre Johnson e Vin Diesel nos bastidores, o ator afirmou que não havia a menor possibilidade de retornar na franquia:

"Eu disse a [Vin Diesel] diretamente que eu não retornaria à franquia. Eu fui firme, embora cordial com as minhas palavras, e disse que eu sempre apoiarei o elenco e torcerei pelo sucesso da franquia, mas sem chande de eu voltar", explicou em entrevista à CNNem 2001. Porém, será que a situação mudou desde então?

A resposta é sim. Hobbs não aparece no filme, mas estrela a cena pós-créditos de "Velozes & Furiosos 10", o que indica que o personagem retornará em "Velozes & Furiosos 11" e, quem sabe, até em "Velozes & Furiosos 12".

O que acontece na cena pós-créditos?

Na cena, nós vemos uma equipe de agentes, armada até os dentes, invadindo um prédio, montado para parecer exatamente como aquele em que Dante (Jason Momoa) embosca Toretto (Vin Diesel) próximo aos momentos finais do filme.

Após a infiltração, um dos agentes, encapuzado, anda sozinho pelo local e encontra um aparelho de celular tocando. Ao atendê-lo, a voz de Dante começa a soar e diz que, embora Toretto tenha provocado o acidente de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), em "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio", outra pessoa foi responsável por matar o criminoso.

Em seguida, vemos um flashback da cena mencionada por Dante e o agente tira a máscara que cobre o seu rosto, revelando se tratar de Hobbs. "Eu não sou difícil de achar, seu filho da p***!", diz o agente, antes de destruir o telefone com as próprias mãos.

Sobre "Velozes & Furiosos 10"

Em "Velozes & Furiosos 10", somos apresentados ao vilão Dante Reyes, vivido por Jason Momoa ("Aquaman"), que está em busca de vingança contra Toretto e a sua família após a destruição de sua própria família, seguindo os eventos de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio".

Décimo e penúltimo filme da franquia - até então -, o longa ainda conta com os retornos de Tyrese Gibson ("Morbius"), Chris "Ludacris" Bridges ("Crash: No Limite"), Sung Kang ("Alvo Duplo"), Charlize Theron ("Atômica"), Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones"), Jason Statham ("Infiltrado"), John Cena ("Peacemaker") e Helen Mirren ("1923").

Junto com Momoa, Brie Larson ("Capitã Marvel"), Daniela Melchior ("O Esquadrão Suicida"), Rita Moreno ("Amor, Sublime Amor") e Alan Ritchson ("Reacher") também são as novidades na franquia. Assista ao trailer:

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!