CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" traz sutil referência a Miles Morales

Diálogo entre personagens sugere um "Homem-Aranha preto"

Redação Publicado em 16/12/2021, às 10h45 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Morales foi apresentado em 2011 e é "citado" em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Reprodução/Marvel Comics
Miles Morales foi apresentado em 2011 e é "citado" em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Reprodução/Marvel Comics

Nesta quinta-feira (16), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chega oficialmente às telas de cinema brasileiras. Deixando a expectativa dos fãs lá no alto, o longa encerra a primeira trilogia protagonizada por Tom Holland, que agora deve se preparar para uma nova saga.

Quem não devemos ver nas telonas, ao menos não tão cedo, é Miles Morales, garoto afro-americano, de origem hispânica, que assume a identidade do Homem-Aranha nos quadrinhos logo após a morte de Peter Parker. No entando, o novo filme do Amigão da Vizinhança faz uma sutil menção ao personagem em uma de suas cenas. Se você ainda não assistiu a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", tenha cuidado ao continuar a leitura, pois o texto conta com spoilers.

Em uma cena, um dos vilões conversa com Peter e o elogia, dizendo que ele é um rapaz bonito. No entanto, por ser do Queens e lutar pela defesa das pessoas, especialmente dos mais necessitados, o vilão sempre achou que, na verdade, o rapaz por trás da máscara seria preto. Peter se desculpa pela "decepção", mas o vilão diz que deve haver um "Homem-Aranha preto" em algum lugar.

Miles Morales foi apresentado em 2011, na série "Ultimate Fallout". Assim como Peter, ele é picado por uma aranha e ganha superpoderes, assumindo a identidade do Homem-Aranha após a morte de seu antecessor em um combate com o Duende Verde. Em 2018, o rapaz ganhou um filme próprio, a animação "Homem-Aranha no Aranhaverso", que ganhará duas sequências em breve.

SOBRE "HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA"

O terceiro filme da franquia mostrao  Amigão da Vizinhança enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, após a revelação de sua verdadeira identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha.

No entanto, algo dá muito errado no feitiço feito pelo Mago Supremo e isso acaba abrindo as portas para o multiverso, trazendo de volta alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe).

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já está nos cinemas.