CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA

O que significa "Imperius Rex", dito por Namor em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"?

Interpretado por Tenoch Huerta Mejía ("Narcos México"), Namor estreia no Universo Marvel no segundo filme do Pantera Negra

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 10/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interpretado por Tenoch Huerta Mejía ("Narcos México"), Namor estreia no Universo Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" - Reprodução/Marvel Studios
Interpretado por Tenoch Huerta Mejía ("Narcos México"), Namor estreia no Universo Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" - Reprodução/Marvel Studios

Após vinte anos tentando levar Namor aos cinemas, o rei de Talocan estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que chega aos cinemas nesta quinta-feira (10). Junto com eles, os fãs da franquia também conhecerão o seu lema: "Imperius Rex". Mas o que a frase significa?

No filme, Namor é apresentado como o herdeiro de uma antiga nação, o primeiro a nascer após os membros desse povo serem praticamente devastados por colonizadores e precisarem recorrer a uma misteriosa erva, que mudou o seu DNA e os permitiu viver debaixo da água.

Considerado o primeiro mutante, ele nasceu com asas nos pés, orelhas apontadas para o céu, a capacidade de respirar tanto fora quanto dentro da água e o dom de envelhecer muito mais lentamente que os outros, além de uma força tirada da água que o torna praticamente imortal. Com esse conjunto único, Namor se tornou um líder óbvio para o povo de Talocan.

No entanto, nos quadrinhos, ele é filho de uma princesa da nação subaquática com um humano e é o herdeiro legítimo do trono do império de Atlântida, o que confere a ele uma personalidade egocêntrica e narcisista, refletida em seu lema e grito de guerra.

"Imperius Rex", em Latim, significa "O Rei do Império" e nada mais é do que uma ode de Namor a si mesmo. Ao contrário do grito de Wakanda para o seu povo, "Wakanda para sempre", o lema do líder é só para si e a sua inclusão no filme nos leva a pensar que, apesar das diferenças em sua origem, Namor pode não ser tão diferente de sua contraparte nos quadrinhos.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!