CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Pânico 5": Courteney Cox conta que tentou convencer diretores a não matarem um personagem; saiba quem

Atriz retornou à franquia como a jornalista Gale Weathers

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 11h20 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pânico 5": Courteney Cox conta que tentou convencer diretores a não matarem um personagem; saiba quem - Divulgação/Paramount Pictures
"Pânico 5": Courteney Cox conta que tentou convencer diretores a não matarem um personagem; saiba quem - Divulgação/Paramount Pictures

Após retornar à franquia "Pânico" no quinto filme, e confirmar sua presença no sexto capítulo do slasher, Courteney Cox revelou durante uma entrevista recente ao podcast Just For Variety, que tentou convencer os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett a não matarem um personagem importante dos filmes: Dewey Riley, vivido por David Arquette.

"Foi triste, porque Dewey é um personagem amado e é tão pateta, e eu penso que ele trazia uma reviravolta cômica para toda a franquia. Foi uma decepção", contou Cox relembrando a cena em que o personagem se despede da saga.

Em "Pânico 5", Dewey é morto brutalmente pelo Ghostface à facadas. O momento exibiu o ex xerife de Woodboro indo salvar Tara (Jenna Ortega) no hospital da cidade, e quando achou que tinha finalmente matado o serial killer mascarado, foi enganado por ele e acabou perdendo a vida.

Sobre isto, Cox lembrou que conversou com os cineastas para que fizessem novas cenas sugerindo a possibilidade de Dewey ainda estar vivo, mas inflizmente não aconteceu. “Eu absolutamente fiz isso, e creio que eles meio que me ouviram”, relembrou.

“Eu me lembro de estar no jardim, pensando: ‘eu acho que foi um grande erro não ter essa opção. Eu entendo o porquê [de fazerem isso] – torna tudo mais sério. Mas não seria ótimo se nos últimos três minutos, [aparecesse] texto do hospital: ‘eu queria que isso acontecesse'”, completou.

No último filme, os assassinatos estavam ligados aos primeiros assassinos, que deram origem a toda história, e o xerife Dewey Riley (Arquette) se vê sem opções e pede para que Sidney Prescott (Neve Campbell), a sobrevivente original, retorne a Woodsboro para ajudá-lo com a tarefa de encontrar o serial killer mascarado. 

Ao lado de Courteney e do novo elenco, espera que Neve também retorne para a sequência. Entretanto, a atriz já informou que irá esperar receber o roteiro para tomar sua decisão.

As filmagens de "Pânico 6" devem começar em junho deste ano, no Canadá. Quanto a data de estreia, ainda não foi revelada.