CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Barbie": Personagens teriam visual mais "plastificado"

Ivana Primorac, cabeleireira e maquiadora do longa, revelou detalhes sobre o visual dos personagens

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva (Colaboração do Hollywood Forever TV com o CineBuzz) - Publicado em 08/08/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de "Barbie", novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), teriam um visual mais plastificado - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Personagens de "Barbie", novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), teriam um visual mais plastificado - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O visual dos personagens de "Barbie", novo sucesso de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), seria bem diferente do que vimos nas telonas. Segundo Ivana Primorac, cabeleireira e maquiadora do longa, as Barbies e os Kens da Barbielândia, inicialmente, teriam uma aparência "plastificada". 

Em entrevista ao E! News, Primorac comentou as mudanças no projeto ao longo do tempo: "Nós pensamos: 'Eles deveriam ter costuras de plástico? Eles deveriam ter pele de plástico, cabelo de plástico?'", relembrou. "Não gostamos de todas essas coisas no final, porque as Barbies são lindas na mente de todas as crianças. Então, uma vez que criamos aquela imagem falsa, ela não era bonita."

Os estágios iniciais do design de maquiagem não agradaram à equipe, então Ivana se concentrou em aprimorar as qualidades e recursos que tornavam as Barbies e os Kens únicos:

"O que é mais bonito é cada pessoa ser o melhor que pode ser. Para torná-los críveis, relacionáveis ​​e bonecos, cada Ken e Barbie tinha que ser a melhor versão de si mesmo. Todos tinham que ter a melhor pele que combinava com eles, todo mundo tinha que ter a cor de cabelo que combinava com eles", explicou.

No entanto, apesar de os personagens não terem um estilo de plástico, eles precisaram criar uma aparência quase toda retocada. "Tudo tinha um alto acabamento, para que o cabelo ficasse maior e a pele mais luminosa", revelou.

Com Margot Robbie ("O Esquadrão Suicida"), protagonista do filme, o desafio foi um pouco maior, porque a pele da personagem precisava ficar perfeita o tempo todo: "Margot escolhia o batom e o blush de acordo com a fantasia que usava. Tínhamos uma lojinha montada para ela com 50 tons de vermelho e rosa, e ela podia escolher o que fosse melhor para aquela roupa", compartilhou Ivana.

Segundo a maquiadora, Margot usou uma cor de batom diferente para cada um dos mais de 30 figurinos apresentados no longa. "Tínhamos tudo disponível para cada fantasia", disse Ivana, "como uma Barbie que vem em uma caixa com todos os seus acessórios. Nós recriamos isso, com certeza".

"A beleza é o centro do que a Barbie é", afirmou. "Ela tem que ser bonita - mas é por isso que acho a história tão inteligente. Em última análise, o filme é sobre muitas outras coisas - individualidade, nossa beleza como pessoas, como isso pode ser celebrado de todas as maneiras", concluiu Primorac.

Sobre "Barbie"

Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.

Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:

Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.

Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.

Leia a matéria original publicada por Hollywood Forever TV, parceiro de CineBuzz, clicando aqui.


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"
  • "A Pequena Sereia"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras"
  • "The Flash"
  • "Elementos"
  • "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
  • "Barbie"
  • "Oppenheimer"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!