CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PANTERA NEGRA

Quem será o novo Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel?

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem estreia prevista para o dia 10 de novembro de 2022 nos cinemas brasileiros

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/10/2022, às 12h55 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem será o novo Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios
Quem será o novo Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

Uma das maiores curiosidades dos fãs sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" é saber quem assumirá o manto de Pantera Negra.

Após a morte do ator Chadwick Boseman, a Marvel Studios revelou que não haveria uma reescalação para o papel de rei T’Challa, o que abre a possibilidade para uma passagem de manto para alguém que já conhecemos. Mas quem?

POSSIBILIDADES

Alguns personagens do primeiro filme foram considerados para o papel, como a guerreira Okoye (Danai Gurira), líder das Dora Milaje; Nakia (Lupita Nyong'o), também uma guerreira, mas apresentada como interesse romântico de T'Challa; M’Baku (Winston Duke), antigo rival do Pantera Negra, que se torna aliado; e até mesmo a rainha Ramonda (Angela Bassett), mãe do herói.

Há também quem acredite que a princesa Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa, é quem assumirá o lugar do herói, considerando que, nos quadrinhos, ela já assumiu o papel em ocasiões em que o rei estava morto ou apenas impossibilitado de lutar e governar. Portanto, apesar de as apostas variarem, a personagem segue tendo a maior chance de herdar o manto do Pantera Negra, já que ela é próxima na linha de sucessão pra o trono de Wakanda.

A NOVA PANTERA NEGRA

Recentemente, a linha de colecionáveis LEGO lançou um novo conjunto de miniaturas temáticas de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, em imagens vazadas nas redes sociais, pode ter revelado, finalmente, quem será o novo Pantera Negra.

Atenção para spoilers a seguir!

Na caixa do brinquedo, que tem o tema "War on the Water" ("Batalha na Água", em tradução livre), uma referência à luta contra Namor (Tenoch Huerta) no filme, vemos alguns dos personagens transformados em miniaturas, como Okoye, M'Baku, Namor e até Riri Williams, que aparece como a Coração de Ferro.

Porém, quem se destaca é Shuri, que aparece vestindo o traje do Pantera Negra. Na frente da caixa, não dá para identificar que é mesmo a princesa, apenas descartar que não é Okoye e nem M'Baku embaixo do uniforme. Porém, no verso, vemos a personagem sem a máscara e, comparando com a sua representação na lateral da caixa, parece se tratar realmente da princesa. Confira:

Colecionável revela que a princesa Shuri deve herdar o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Foto: Reprodução/Twitter/@GabiMG_News)
Colecionável revela que a princesa Shuri deve herdar o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Foto: Reprodução/Twitter/@GabiMG_News)
Colecionável revela que a princesa Shuri deve herdar o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Foto: Reprodução/Twitter)
Colecionável revela que a princesa Shuri deve herdar o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Foto: Reprodução/Twitter/@GabiMG_News)

No novo trailer de "Wakanda Para Sempre", é possível conferir detalhes da nova Pantera Negra, que parece ser mesmo Shuri, como havíamos noticiado, assista:

SOBRE "PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE"

O enredo de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que encerrará a Fase 4, ainda não foi revelado, mas segue com a missão de manter o legado do Rei T'Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.

Ryan Coogler retorna para a direção do longa, que ainda terá os retornos de Danai GuriraLupita Nyong'o, Winston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades, estão Tenoch Huerta, Michaela Coel e Dominique Thorne.

Thorne ("Judas e o Messias Negro") fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta ("Narcos"), responsável por dar vida a Namor; e Michaela Coel, de "I May Destroy You", que interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje. A personagem foi encarregada pelo próprio T'Challa para treinar as guerreiras em técnicas que poderiam combater robôs.

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem estreia prevista para o dia 10 de novembro de 2022 nos cinemas brasileiros.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Lobisomem na Noite": 7 de outubro de 2022 no Disney+
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!