CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

Saiba quais foram as participações especiais em "Glass Onion"

Além de um elenco estelar, "Glass Onion" contou com várias participações especiais

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 27/12/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Glass Onion: Um Mistério Knifes Out" além de ter um elenco estelar, o filme também com vários cameos - Reprodução: Netflix
"Glass Onion: Um Mistério Knifes Out" além de ter um elenco estelar, o filme também com vários cameos - Reprodução: Netflix

"Glass Onion: Um Mistério Knives Out", estreou na Netflix na última sexta-feira (23), e já é um sucesso de público e crítica. O filme que traz Benoit Blanc (Daniel Craig) em um novo mistério a ser desvendado conta com um elenco recheado de estrelas como Kate Hudson ("Quase Famosos"), Leslie Odom Jr. ("Hamilton"), Edward Norton ("Clube da Luta") e Dave Bautista ("Guardiões da Galáxia"). No entanto, o que muitos não perceberam é que o filme conta com várias participações especiais.

Pensando nisso, o CineBuzz separou os inúmeros cameos que aparecem no longa. Alguns super perceptíveis e outros que foram totalmente supreendentes. Confira a lista abaixo:

Angela Lansbury, Stephen Sondheim, Natasha Lyonne e Kareem Abdul-Jabbar

glass onion 1
Stephen Sondheim, Natasha Lyonne, Angela Landbury e Kareem Abdul-Jabbar -Reprodução: Netflix

A primeira cena em que vemos o nosso querido detetive Benoit Blanc é no banheiro, mais especificamente dentro de sua banheira, jogando uma partida de "Among Us" (jogo que ficou bem popular na pandemia) com rostos bem conhecidos, sendo eles: a lenda do teatro Angela Landbury (que veio a falecer em outubro deste ano), o compositor Stephen Sondheim, a atriz Natasha Lyonne ("Boneca Russa") e Kareem Abdul-Jabbar, considerado por muitos um dos maiores jogadores da história do basquete americano.

As personalidades interpretam elas mesmas e tentam dar conselhos a Blanc que se encontra inquieto por não ter nada que o desafie intelectualmente, até que um novo caso bate literalmente em sua porta.

Hugh Grant

glass onion 2
Hugh Grant - Reprodução: Netflix

O ator faz uma breve aparição no filme, quando abre a porta do apartamento de Benoit Blanc para cumprimentar um cliente. A voz de Grant também pode ser ouvida quando ele chama Blanc enquanto este está jogando "Among Us" no banheiro.

Tanto Rian Johnson (" Entre Facas e Segredos") quanto Daniel Craig ("007 - Sem Tempo para Morrer") confirmaram nas últimas semanas que Benoit Blanc é gay, e dado o contexto de sua aparição no filme, fica claro que Grant interpreta o par romântico do detetive em "Glass Onion".

Yo-Yo Man

glass onion 3
Jessica Henwick e Yo-Yo Ma - Reprodução: Netflix

Talvez esse tenha passado despercebido por muitos, mas durante a festa de Birdie Jay (Kate Hudson) é revelado que um, dentre os inúmeros convidados da ex-modelo, é ninguém menos que Yo-Yo Ma, considerado um dos melhores violoncelistas da história.

No filme, o músico oferece ajuda a personagem ao identificar que a melodia que é tocada na caixa misteriosa enviada por Miles Bron (Edward Norton) é na verdade “Fugue In G Minor, BWV 578 ‘LITTLE’”, de Bach.

Ethan Hawke

glass onion 4
Daniel Craig e Ethan Hawke - Reprodução: Netflix

Ethan Hawke ("O Telefone Preto") tem, talvez, a participação mais confusa em "Glass Onion". O ator aparece como um funcionário não identificado de Miles Bron (Edward Norton), encarregado de injetar nos convidados uma substância que lhes protegem, não sendo necessário estes usarem máscaras durante o resto do filme. Depois disso, Hawke não aparece mais no longa mais, tornando sua breve aparição ainda mais estranha.

Serena Williams

glass onion 5
Daniel Craig, Serena Williams e Janelle Monáe - Reprodução: Netflix

Em um momento do filme Benoit Blanc e Helen Brand (Janelle Monáe) se escondem em uma das academias particulares de Miles Bron. No entanto, enquanto conversam, ninguém menos do que Serena Williams aparece em uma tela gigante da academia. As coisas ficam mais estranhas quando a lendária tenista pergunta a dupla se eles farão algum exercício, já que o milionário contratou a ex-atleta para dar aulas virtuais.

Joseph Gordon-Levitt

glass onion 8
Joseph Gordon Levitt - Reprodução: Rich Fury/Getty Images for Vulture

Joseph Gordon-Levitt ("500 Dias Com Ela") possui talvez a participação mais inesperada em "Glass Onion". O ator, que apareceu em todos os filmes do diretor Rian Johnson desde que trabalharam juntos pela primeira vez em "Brick" (2005), é a voz por trás do “Dong!”, alarme que toca a cada hora na ilha particular de Miles Bron.

Menções Honrosas: Jared Leto e Jeremy Renner

glass onion 6
Janelle Monáe bebendo a bebida de Kombucha de Jared Leto - Reprodução: Netflix 

Outras duas aparições bem interessantes, são as dos atores Jared Leto ("Morbius") e Jeremy Renner ("Gavião Arqueiro") . Apesar de não aparecerem fisicamente, produtos com seus nomes são ditos ao longo do filme, sendo Leto mencionado como criador de uma marca de bebida Kombucha e Renner descrito como o criador de um molho de pimenta.

glass onion 7
O molho de pimenta de Jeremy Renner - Reprodução: Netflix

SOBRE "GLASS ONION"

O elenco da sequência é formado por Leslie Odom Jr.,como o cientista Lionel Toussaint; Kathryn Hahn como a política Claire DebellaKate Hudson como a fashionista Birdie Jay; Edward Norton como Miles Bron, expert em tecnologia; Dave Bautista como o youtuber Duke Cody; e Janelle Monáe como a empreendedora Cassandra ‘Andi’ Brand.

O elenco de "Glass Onion: Um Mistério Entre Facas e Segredos" ainda conta com Madelyn Cline ("Stranger Things"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros") e Ethan Hawke ("Cavaleiro da Lua").


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!