CineBuzz
Cinema / CACHÊ

Salário de Robert Pattinson em "The Batman" alcança os 7 dígitos; saiba quanto o ator ganhou

Ainda assim, o novo intérprete do Homem-Morcego recebeu menos que Ben Afleck

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 12/01/2022, às 11h20 - Atualizado às 11h37

Salário de Robert Pattinson em "The Batman" alcança os 7 dígitos; saiba quanto o ator ganhou - Divulgação/Warner Bros
Salário de Robert Pattinson em "The Batman" alcança os 7 dígitos; saiba quanto o ator ganhou - Divulgação/Warner Bros

O salário de Robert Pattinson ("Crepúsculo") por "The Batman" foi revelado pela Variety, e embora o longa já seja um sucesso do universo DC, o cachê do novo intérprete do Homem-Morcego não foi lá essas coisas perto do que os antigos atores ganharam pelo mesmo papel.

O astro recebeu "míseros" 3 milhões de dólares pelo filme, que planeja ser independente e não ter mais sequências, apesar de Pattinson já ter mostrado intenção de continuar como o Batman e exposto algumas de suas ideias para o futuro personagem.

A comissão nas bilheterias não é encaixada no valor repassado ao ator. Ou seja, ele ainda pode ganhar muito mais, caso o filme vá bem nas bilheterias. Ainda assim, o salário pode ser considerado abaixo da média, visto que Ben Afleck ("Bar Doce Lar"), por exemplo, assinou um contrato de US$ 26,3 milhões para viver o Cavaleiro das Trevas em apenas um filme, "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça".

O longa deve acompanhar o segundo ano de Bruce como Homem-Morcego, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

"The Batman" chega aos cinemas em 3 de março de 2022.