CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor: Amor e Trovão": Taika Waititi compara o filme com "Ragnarok"

Após mudanças no calendário da Marvel, nova sequência deve estrear em julho

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 04/03/2022, às 13h30 - Atualizado às 14h00

"Thor: Amor e Trovão": Taika Waititi o compara com "Ragnarok" - Divulgação/Marvel Studios
"Thor: Amor e Trovão": Taika Waititi o compara com "Ragnarok" - Divulgação/Marvel Studios

O diretor Taika Waititi ("Free Guy: Assumindo o Controle") comentou, durante uma entrevista ao podcast The Speech, que há muitas semelhanças entre "Thor: Ragnarok", terceiro longa do herói, e "Thor: Amor e Trovão", quarto filme do asgardiano, que deve chegar aos cinemas em julho.

"Acho que não houve diferença", declarou Waititi. "Há alguns atores diferentes, mas a energia e a intenção são as mesmas", completou. "Thor: Ragnarok" foi lançado em 2017 e, até hoje, é considerado o melhor filme do deus do trovão. Na história, Thor está aprisionado em outro universo e conta com a ajuda de Hulk (Mark Ruffalo) e Valquíria (Tessa Thompson) para impedir o Ragnarok, uma espécie de apocalipse, que pode destruir Asgard, comandado por sua meia-irmã, Hela (Cate Blanchett).

Em "Thor: Amor e Trovão", os fãs poderão rever Chris Hemsworth no papel principal, assim como Natalie Portman com Jane Foster e futura Poderosa Thor, Tessa Thompson como Valquíria, além de outros adorados do Universo Marvel: Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas, Karen Gillan como Nebulosa e Jaimie Alexander como Lady Sif. Christian Bale estreia como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

A trama da produção deve seguir um recente arco de histórias da Marvel Comics, onde Jane Foster assume  título de Poderosa Thor depois que o seu detentor original se tornou indigno. Nos quadrinhos, a heroína surgiu antes de descobrirmos que se tratava da ex-namorada de Thor, que estava morrendo de um câncer e usava a força do martelo Mjolnir para se manter viva.

As filmagens de "Thor 4" tiveram início em janeiro, na Austrália. Embora as gravações tenham acabado em junho, alguns atores retornaram para o set para refilmar algumas cenas. Após os reajustes no calendário da Marvel Studios, "Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.

 


A Marvel está repleta de lançamentos em 2022! Para qual você está mais ansioso?

  • "Cavaleiro da Lua" (31 de março no Disney+)
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!