CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PUNIÇÃO

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

Stiuação polêmica aconteceu na última edição da premiação, no dia 27 de março

Redação Publicado em 08/04/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith discute com Chris Rock após dar um tapa no humorista durante o Oscar 2022 - Reprodução
Will Smith discute com Chris Rock após dar um tapa no humorista durante o Oscar 2022 - Reprodução

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir o ator Will Smith por dez anos após o tapa dado pelo ator em Chris Rock, durante a última cerimônia de premiação do Oscar, no dia 27 de março. A decisão vem após Smith voluntariamente se retirar do rol de membros da organização, que é responsável pela realização do evento.

"O Conselho decidiu, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar", diz a nota divulgada pela Academia. A determinação ainda proíbe Smith de votar para eleger os melhores de cada ano até 2032.

RELEMBRE O CASO

A confusão começou quando Chris Rock subiu ao palco e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa a perda de cabelo. Por conta disso, Smith subiu ao palco, deu um tapa do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator.

Dias depois, Smith pediu desculpas pela atitude, classificando-a como "inaceitável e imperdoável": “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei", declarou.

"Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família [de] ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo”, completou Smith.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!