CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Zoë Kravitz revela que perdeu papel em "Cavaleiro das Trevas" por ser negra

Atriz conta que foi considerada muito "urbana" para o papel

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/03/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoë Kravitz é a Mulher-Gato do novo filme do Batman - Divulgação/Warner Bros.
Zoë Kravitz é a Mulher-Gato do novo filme do Batman - Divulgação/Warner Bros.

Zoë Kravitz vem recebendo uma chuva de elogios por sua performance como Mulher-Gato em “Batman”, mas o que muitos não imaginavam é que a atriz quase fez parte de outro filme do Homem-Morcego. A artista revelou que chegou a fazer uma audição para “O Cavaleiro das Trevas” (2012), mas foi considerada muito “urbana” para participar do projeto.

"Não sei se veio diretamente de Chris Nolan", declarou Kravitz em entrevista ao jornal The Guardian. "Eu acho que provavelmente foi um diretor de elenco de algum tipo, ou assistente de um diretor de elenco... Ser uma mulher de cor, uma atriz e ser dito na época que eu não era capaz de ler por causa da cor da minha pele, e a palavra 'urbana' sendo jogada em torno disso, foi realmente difícil naquele momento."

Já no novo filme de MattReeves para a DC, Zoë definiu o cineasta como “inteligente, engraçado, honesto, despretensioso e um grande parceiro criativo”. Para se preparar para o papel de Selina Kyle, a artista assistiu a diversos vídeos de gatos para aprender a se movimentar como um felino: “Foi divertido atuar com diferentes formas de caminhas, de ser agil”.

Kravitz também define sua personagem como “durona, uma pessoa esperta. Sua vida tem sido muito difícil e ela descobriu uma maneira de sobreviver até aqui e cuidar de si mesma, e ela realmente se importa com outras pessoas em situações semelhantes”.

A trama "Batman" acompanha o segundo ano de Bruce como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Na história, um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, deixando uma trilha de pistas enigmáticas que envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo do crime da cidade.

Além de Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald") e Robert Pattinson ("Crepúsculo"), o filme conta com Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor") no elenco.

O CineBuzz já assistiu a “Batman”, que está em cartaz nos cinemas, e você confere nossa crítica do filme clicando aqui.