CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Lady Gaga escreveu biografia de Patrizia Reggiani para estrelar “Casa Gucci”?

Artista é uma das favoritas para concorrer ao Oscar por sua atuação no longa

Redação Publicado em 14/12/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em "Casa Gucci" - (Reprodução/Universal Pictures)
Lady Gaga em "Casa Gucci" - (Reprodução/Universal Pictures)

Lady Gaga fez uma preparação intensa para dar vida à Patrizia Reggiani em “Casa Gucci”, papel que pode colocar a artista na lista de indicadas ao Oscar em 2022. Além de ter atuado pelo método e quase não conseguir se desvencilhar da personagem, a cantora revelou em recente entrevista que escreveu 80 páginas de uma biografia sobre a protagonista.

“Eu mesma escrevi uma biografia de 80 páginas sobre ela”, afirmou em conversa com o The Project. “E foi algo no qual eu trabalhei e lia todo o tempo para entender a história, a história por trás dela, dentro de mim”.

"Casa Gucci" mostra como Patrizia orquestrou o assassinato do próprio marido, neto do renomado estilista GuccioGucci, Maurizio Gucci (Adam Driver), para colocar as mãos no império da família. Para retratar a história real nas telonas, o projeto também contará com Salma Hayek (“Eternos”) no papel de Pina AuriemmaJared Leto (“Esquadrão Suicida”) e Jeremy Irons (“O Irlandês”) no elenco.

Baseado no livro escrito por Sara Gay Forden, "Casa Gucci" é adaptado por Roberto Bentivegna e dirigido por Ridley Scott (“O Último Duelo”). O longa já está em cartaz nos cinemas.