CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / RELEMBRE

Sabia que Michael Gambon estrelou outra história de J.K. Rowling?

Além de "Harry Potter", Gambon, que nos deixou aos 82 anos, também esteve em "Morte Súbita", adaptação do primeiro livro adulto da autora da saga do bruxinho

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/09/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que, além de "Harry Potter", Michael Gambon estrelou "Morte Súbita", outra história de J.K. Rowling? - Divulgação
Sabia que, além de "Harry Potter", Michael Gambon estrelou "Morte Súbita", outra história de J.K. Rowling? - Divulgação

Michael Gambonnos deixou nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, após ser internado e diagnosticado com pneumonia. O ator entrou nas vidas e nos corações dos fãs de "Harry Potter" em 2004, após assumir o papel de Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".

Mas sabia que a saga do bruxinho não foi a única história escrita por J.K. Rowling que contou com a participação de Gambon? Em 2015, "Morte Súbita", primeiro livro adulto da autora de "Harry Potter", ganhou uma adaptação para a televisão, no formato de uma minissérie.

Lançado em 2012, cerca de cinco anos após o lançamento do último livro de "Harry Potter", o romance conta a história de uma cidade chamada Pagford, que é impactada pela morte de um de seus conselheiro, Barry Fairbrother. Logo, é iniciada uma eleição para definir quem ficará com a vaga no conselho.

No meio do debate para escolher o novo conselheiro, há uma discussão sobre o problemático bairro Fields, que inclui a clínica de reabilitação Bellchapel, para viciados em drogas. Muitos querem se livrar da instituição, entregando-a à cidade de Yarvil, enquanto outros defendem a permanência de Bellchapel como responsabilidade de Pagford.

Na minissérie, Gambon interpretou Howard Mollison, um homem conhecido por seu porte grande e posicionamento ainda maior. Líder da Assembleia Comunitária de Pagford, ele vê na morte de Barry uma oportunidade para se livrar de vez de Fields. O que ele não esperava é que, com o clima de disputa, alguns de seus segredos mais profundos acabariam revelados. Confira o trailer:

O elenco de "Morte Súbita" ainda conta com Rory Kinnear ("Years & Years"), Silas Carson ("Trama Fantasma"), Joe Hurst ("Alice Através do Espelho"), Abigail Lawrie ("Strike"), Emily Bevan ("In the Flesh"), Rufus Jones ("Sequestro no Ar"), Julia McKenzie ("Notas Sobre um Escândalo"), Richard Glover ("Rogue One: Uma História Star Wars"), Keeley Hawes ("It's a Sin") e Lolita Chakrabarti ("My Mad Fat Diary").

Infelizmente, a minissérie não está disponível nos serviços de streaming brasileiros no momento.

Qual é o melhor filme de "Harry Potter"? Vote no seu favorito!

  • "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
  • "Harry Potter e a Câmara Secreta"
  • "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
  • "Harry Potter e o Cálice de Fogo"
  • "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
  • "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
  • "Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1)"
  • "Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 2)"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!