CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / VOCÊ SABE?

O que acontece no último episódio de "Caverna do Dragão", que nunca foi exibido?

Desenho foi exibido entre 1983 e 1985, mas acabou cancelado antes de seu último capítulo

Henrique Nascimento Publicado em 26/03/2023, às 12h30 - Atualizado em 27/03/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceria no último episódio de "Caverna do Dragão", que nunca foi exibido? - Divulgação/CBS
O que aconteceria no último episódio de "Caverna do Dragão", que nunca foi exibido? - Divulgação/CBS

Embora isso não passe de um sonho dos fãs, "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" bem que poderia ser uma sequência de "Caverna do Dragão", série animada inspirada pelo jogo "Dungeons & Dragons", assim como o longa, que estreia em abril.

Quem acompanhou a história Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila, que se perdem em um reino mágico, repleto de criaturas impressionantes (e perigosas), sabe muito bem que o desenho, lançado na década de 1980 e sucesso entre os anos 1990 e 2000 no Brasil, nunca teve um fim.

Apesar disso, um último capítulo chegou a ser escrito e, há alguns anos, o roteirista Michael Reaves, responsável pela difícil tarefa de concluir a série-que-nunca-foi-concluída, divulgou o rascunho do roteiro do episódio final de "Caverna do Dragão". Mas o que aconteceria nele? Confira a seguir:

O que acontece em "Réquiem", último episódio de "Caverna do Dragão"?

"Réquiem", último episódio de "Caverna do Dragão", começa com um encontro entre o Mestre dos Magos e Vingador, que quer colocar os pupilos do seu inimigo em um novo teste de coragem e ver do que eles realmente são capazes.

O Mestre, é claro, garante que Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana, Sheila e Uni são páreos para qualquer desafio e Vingador promete que, caso eles se saiam bem na tarefa, encontraram a chave para, finalmente, retornar para casa, algo tão desejado pelos jovens. Porém, se falharem, eles "perdem tudo", ameça o vilão.

Na sequência, vemos o grupo lutando contra um dragão de três cabeças, mais conhecido como Hidra. O Mestre dos Magos aparece em meio à batalha, mas se recusa a ajudá-los. Por sorte, eles acabam conseguindo fugir do monstro, mas ficam ressentidos pelo descaso do velho sábio, especialmente Eric.

A situação acaba criando uma rixa e Hank, o líder do grupo, procura mantê-los unidos em sua jornada. Em meio ao caos, Vingador surge e faz as crianças questionarem ainda mais a índole do Mestre dos Magos. Em seguida, o vilão tenta o grupo com a possibilidade de voltar para casa, caso o ajudem em uma missão. 

Desconfiados, Hank, Diana, Bobby e Uni não aceitam o desafio, mas Eric, Presto e Sheila decidem ajudar o Vingador. Eventualmente, os seus caminhos se cruzam e eles voltam a se reunir, só para se separar logo em seguida, em meio a perigos.

Enquanto isso, Vingador e Mestre dos Magos se reencontraram e o vilão diz que os jovens falharão no desafio, mas o mestre insiste que a coragem deles os ajudará a seguir na jornada e completar a missão.

Quando chegam ao local indicado por Vingador, o grupo se reconcilia, mas ainda fica dividido sobre seguir com o que foi pedido ou não. Mesmo sem chegar a um consenso, eles chegam ao fim da jornada, encontram uma chave, mas Eric não cumpre o que o vilão havia pedido, usando o objeto para abrir uma misteriosa porta.

Assim que faz isso, uma poderosa magia se espalha por todo o Reino, libertando todos os que estavam presos, inclusive o Vingador. E aí vem a grande revelação: o vilão era, na verdade, filho do Mestre dos Magos, que havia sido corrompido por outro mestre maligno, o Inominável.

Com a sua missão concluída, o Mestre dos Magos oferece uma saída para as crianças, permitindo que eles retornem para as suas casas. Quase todos aceitam a oferta: Presto decide ficar no Reino, junto com Uni, para aprender a se tornar um mago de verdade. E, assim, chega ao fim o último episódio de "Caverna do Dragão".

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!