CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CASO DAHMER

O que aconteceu com o bar em que Jeffrey Dahmer pegava as suas vítimas?

"Dahmer: Um Canibal Americano" conta a história do serial killer canibal Jeffrey Dahmer, vivido por Evan Peters

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/09/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com o bar em que Jeffrey Dahmer pegava as suas vítimas? - Divulgação/Netflix
O que aconteceu com o bar em que Jeffrey Dahmer pegava as suas vítimas? - Divulgação/Netflix

Em "Dahmer: Um Canibal Americano", série da Netflix criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, conhecemos mais sobre Jeffrey Dahmer, notório serial killer interpretado por Evan Peters.

Conforme retratado, Dahmer pega suas várias vítimas em um bar gay chamado Club 219 perto de seu apartamento. Ele as atraía com promessas de pagá-las por fotos e preparava bebidas drogadas em seu apartamento.

O Club 219 era um bar gay real e popular em Milwaukee. De acordo com um extenso relatório do Wisconsin LGBT History Project, o Club 219 realmente começou em janeiro de 1981, cimentando-se como o clube gay em Milwaukee até ser eclipsado por outro bar gay, La Cage Aux Folles, em 1984.

O local ficou conhecido como o segundo melhor bar gay, depois do La Cage. No entanto, o clube ainda estava animado e amado pelos clientes. Infelizmente, o Club 219 se tornou famoso depois que Dahmer se tornou regular em 1991.

Um ex-patrocinador do bar contou um momento arrepiante no Club 219, através do mesmo relatório do Wisconsin LGBT History Project,, dizendo: “Eu fui a um encontro com o que se tornaria meu primeiro namorado (Danny Fonz) no 219. Foi emocionante assim tinha sido o primeiro clube de dança que eu já tinha ido. Depois que eu saí do Cest La Vie, eu fui lá com mais frequência. Uma noite um cara me disse ‘Oi’. Dahmer.

O Club 219 fechou definitivamente em 2005. Uma pesquisa no Google Maps do endereço onde o apartamento de Dahmer estava localizado até o Club 219 revela que era apenas cerca de oito minutos de carro.

De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, o edifício Oxford Apartment, onde Dahmer se hospedou no apartamento 213, foi demolido em 1992. O prédio, que anteriormente abrigava o Club 219, ainda está de pé no bairro Walker’s Point, em Milwaukee.

De acordo com um relatório do WISN 12, os membros da comunidade LGBT de Milwaukee que estavam por perto quando Dahmer estava assassinando os clientes do Club 219 não ficaram entusiasmados com o fato de a série da Netflix estar revisitando o trauma passado que o assassino infligiu.

O artista drag BJ Daniels se apresentou no Club 219 em 1991. Daniels disse ao WISN 12: “Sinto que isso fetichiza todo esse momento horrível na história de Milwaukee”.

Daniels também mencionou no mesmo relatório sobre um triste encontro que teve no Pride Fest 1991 com a mãe de uma das vítimas de Dahmer, lembrando: “Uma mulher veio até mim e estávamos vestidos de drag, então ela sabia que éramos drag queens, e ela disse ‘Você viu meu filho?’ e ela mostrou uma pequena foto. Venha descobrir que esse jovem que ela me mostrou uma foto foi uma das vítimas.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtore Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!