CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SABE DIZER?

Quantas vezes Hugh Jackman interpretou o Wolverine nos cinemas?

Ator voltará a viver o personagem em "Deadpool 3", com Ryan Reynolds, previsto para estrear em julho de 2024

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h00 - Atualizado em 05/12/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quantas vezes Hugh Jackman interpretou o Wolverine nos cinemas? - Divulgação/FOX
Quantas vezes Hugh Jackman interpretou o Wolverine nos cinemas? - Divulgação/FOX

Com o fim das greves em Hollywood, "Deadpool 3" já voltou a ser gravado e, além de contar com Ryan Reynolds novamente no papel do Mercenário Tagarela, também terá o retorno de Hugh Jackman como Wolverine, mesmo após o ator ter "aposentado as garras". Um dos mutantes mais icônicos dos X-Men, o personagem já apareceu diversas vezes nos cinemas, mas você sabe exatamente quantas vezes Jackman já viveu o Wolverine nos cinemas?

Hugh Jackman estreou como o Wolverine em "X-Men", primeiro filme sobre os mutantes da Marvel, lançado em 2000. Na época, filmes de super-heróis não eram tão comuns quanto são hoje, então o longa se tornou um sucesso, consagrando o ator de vez como o personagem. Desde então, ele viveu o personagem mais oito vezes, somando nove participações como Wolverine nos cinemas.

Jackman esteve na sequência de "X-Men", "X-Men 2", lançado em 2003, e no longa que encerrou a primeira trilogia dos mutantes, "X-Men: O Confronto Final", de 2006. Depois, ele estrelou a sua própria trilogia, começando por "X-Men Origens: Wolverine", em 2009; seguido por "Wolverine: Imortal", em 2013; e finalizando com "Logan", em 2017.

Porém, como o herói tem o poder da imortalidade e envelhece muito lentamente, Wolverine ainda apareceu na trilogia prequel dos mutantes, que começou em 2011, com o lançamento de "X-Men: Primeira Classe". Nesse primeiro filme, o mutante apenas fez uma participação especial, dispensando integrar a primeira turma de heróis formada pelo professor Charles Xavier (James McAvoy) e seu melhor amigo, Erik Lensherr, o Magneto (Michael Fassbender). 

Porém, no segundo filme, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, Wolverine foi um dos destaques, sendo recrutado para viajar no tempo, por causa de suas habilidades, para impedir a destruição dos mutantes no futuro. Por fim, ele ainda apareceu como a "Arma X" em "X-Men: Apocalipse", de 2016, em mais uma participação especial.

Antes de finalizar, é importante pontuar uma participação de Jackman em uma cena pós-créditos de "Deadpool 2", de 2018, que "previu" a escalação do ator para viver o Wolverine novamente nos cinemas. No entanto, a brincadeira é apenas uma reformulação de uma cena de "X-Men Origens: Wolverine" com algumas diferenças, mas uma participação é uma participação, não é? Relembre:

Sobre "Deadpool 3"

Em "Deadpool 3", que é dirigido por Shawn Levy, com quem Reynolds trabalhou em "Free Guy: Assumindo o Controle" (2021) e "O Projeto Adam" (2022), além dos retornos já confirmados, além das adições de Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession), que se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel em papéis ainda não revelados.

Rostos conhecidos dos outros filmes do Mercenário Tagarela também participarão terceiro filme, como Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como ColossoBrianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico, Shioli Kutsuna como Yukio, Rob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Deadpool 3, que ainda não tem título oficial, está previsto para chegar aos cinemas em 26 de julho de 2024.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "The Flash"
  • "Besouro Azul"
  • "As Marvels"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!