CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SÉRIES

Quem foi Jeffrey Dahmer, serial killer que inspirou série da Netflix?

"Dahmer: O Canibal Americano" é o novo sucesso da plataforma de streaming, e tem sido destaque nas redes sociais. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 27/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Dahmer: O Canibal Americano" é o novo sucesso da plataforma de streaming, e tem sido destaque nas redes sociais. - Reprodução/Netflix
"Dahmer: O Canibal Americano" é o novo sucesso da plataforma de streaming, e tem sido destaque nas redes sociais. - Reprodução/Netflix

A chegada de Dahmer: O Canibal Americano, na Netflix, está entre os assuntos mais comentados e compartilhados das redes sociais. Uma produção com dez episódios, a série criminal foi criada por Ryan Murphy, e apresenta Evan Peters no papel principal. Afinal, quem foi Jeffrey Dahmer, o assassino que inspirou o seriado?

Nascido no estado de Wisconsin, Jeffrey Lionel Dahmer foi um serial killer que cometia crimes hediondos, como necrofilia e canibalismo. Somando 17 vítimas em sua ficha, sendo todos homens e garotos, o criminoso foi diagnosticado com diversos transtornos de personalidade.

Apesar de ser descrito por sua família como uma criança “cheia de energia” e “super feliz”, foi depois de uma cirurgia de dupla hérnia e instabilidades familiares que Jeffrey começou a revelar obsessões peculiares e uma maior introspecção. Além de ser um adolescente recluso em seu colégio, Dahmer consumia bebidas alcoólicas excessivamente, o que atrapalhou seus estudos.

CRIMES

Desde sua infância, Dahmer tinha obsessão por ossos, e havia aprendido com seu pai, que era farmacêutico, a preservá-los em uma combinação química. Esse conhecimento específico foi uma das formas utilizadas por ele para matar, brutalmente, suas vítimas.

Foi em Wisconsin, enquanto vivia com sua avó, que Jeffrey cometeu os seus primeiros crimes. Ao aperfeiçoar seus ataques, começou a focar em pessoas que, dificilmente, seriam procuradas pela polícia, como fugitivos, traficantes de drogas e viajantes.

Calculando cada passo friamente, Dahmer registrava suas vítimas em uma coleção de fotos, e, em seguida, deixava os corpos para apodrecer, e então selecionava as partes que seriam cozidas, posteriormente, para seu consumo. A partir disso, o apelido do criminoso passou a ser “Canibal de Milwaukee”.


SUA PRISÃO

Mesmo com outros relatos feitos às autoridades, foi apenas após a denúncia de Tracy Edwards, que Jeffrey Dahmer foi preso e confessou todos os seus crimes. Ao relatá-los para a polícia, ele detalhou e revelou os experimentos que fazia com suas vítimas enquanto vivas, e até mesmo sobre seus atos canibais.

Assim como seus crimes, o final de Dahmer foi cruel, e o levou à uma pena de 957 anos, somando todas as dezesseis condenações de prisão perpétua. De qualquer maneira, sua estadia no presídio durou apenas dois anos, já que outro detento, Christopher Scarver, o espancou até sua morte, em 1994.


A SÉRIE

O seriado é um drama policial que narra a história do assassino em série que é considerado um dos mais notórios do mundo. Apesar de seu sucesso, o programa tem sido descrito como “assustador”, “pesado” e “traumatizante” por muitos espectadores, inclusive por Eric Perry, parente de uma das vítimas do criminoso

A criação do seriado trouxe, junto a Ryan Murphy, Ian Brennan, de séries como Scream Queens e Glee. Além de Evan Peter no papel principal, o elenco conta com nomes de destaque como Richard Jenkins, Molly Ringwald, Michael Learned e Niecy Nash.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!