CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Dwayne Johnson esperou 15 anos para se viver o Adão Negro?

Ator relembrou em seu Instagram que sempre quis interpretar o anti-herói

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 20/10/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Dwayne Johnson esperou 15 anos para se viver o Adão Negro? - Divulgação/Warner Bros.
Sabia que Dwayne Johnson esperou 15 anos para se viver o Adão Negro? - Divulgação/Warner Bros.

Quem acredita que a escolha de Dwayne Johnson para o papel de Adão Negro seja algo recente está enganado. A história de The Rock com o anti-herói é bastante antiga.

Em seu Twitter, The Rock postou uma matéria de 15 anos atrás que o trazia como Adão Negro. Nos comentários o ator falou sobre o projeto e das dificuldades que tiveram, confira:

"Nossa, olhe para esse material de imprensa de quinze anos atrás, quando foi anunciado pela primeira vez que eu iria interpretar Adão Negro. Quinze anos difíceis de luta para tornar esse projeto passional uma realidade." escreveu o ator.

"Foram anos com os executivos do estúdio me dizendo 'existe algum outro super herói da DC que você gostaria de interpretar que não o Adão Negro?', minha resposta sempre foi 'não'. Para mim, a história de Teth Adam importava", continuou.

"Você pode não concordar com a forma de justiça do Adão Negro, mas ele é um protetor de seu povo e sempre irá fazer o que é certo. E quando eu era um garotinho, a primeira coisa que me conectou com o Adão Negro foi perceber que ele era um herói preto. Aquilo me importou. E me importa agora."

"Crianças de todas as cores pelo mundo poderão se ver em 'Adão Negro'", finalizou The Rock em sua postagem.

Quando The Rock recebeu o roteiro de "Shazam!", ele percebeu que os planos seriam prejudiciais ao seu papel e pediu por uma produção solo já em 2014. “Era a combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um só filme. Esse era o objetivo, então não foi uma completa surpresa. Mas quando li aquilo, soube: ‘não podemos fazer um filme assim. Estaríamos fazendo um incrível desserviço ao Adão Negro’", afirmou ele à Vanity Fair.

Fiz uma ligação e disse ‘preciso compartilhar o que penso aqui. É muito impopular, porque todo mundo pensou: ‘ei, esse roteiro é ótimo, vamos lá fazer esse filme’. Eu disse: ‘realmente acho que vocês deviam fazer 'Shazam!', um filme independente no tom que quiserem. E acho que deveríamos separá-los também'”, completou.

A sugestão do astro parece ter sido ouvida pela equipe de "Shazam!", que chegou aos cinemas em 2019 e citou sutilmente o Adão Negro sem a participação do ator. Três anos depois, o longa solo do anti-herói finalmente chega aos cinemas como The Rock imaginou.

SOBRE "ADÃO NEGRO"

Em "Adão Negro", a Sociedade da Justiça, formada por Ciclone (Quintessa Swindell), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo), é recrutada por Amanda Waller (Viola Davis) para parar o anti-herói vivido por Dwayne Johnson ("Velozes & Furiosos"), que despertou de sua prisão após 5 mil anos e deseja se vingar dos responsáveis por tudo o que perdeu na vida.

Com roteiro de Adam Sztykiel ("Rampage: Destruição Total"), Rory Haines Sohrab Noshirvani (ambos de "O Mauritano"), o longa é dirigido por Jaume Collet-Serra ("A Orfã") e ainda conta com Sarah Shahi ("Sex/Life") e Marwan Kenzari ("Aladdin") no elenco. Assista ao trailer:


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Halloween Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!