CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Joe Jonas quase viveu o Homem-Aranha nos cinemas?

O artista confirmou que fez o teste para o papel principal em "O Espetacular Homem-Aranha"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 24/11/2022, às 16h00 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Jonas quase foi o Homem-Aranha nos cinemas - Reprodução: Matt Winkelmeyer/Getty Images
Joe Jonas quase foi o Homem-Aranha nos cinemas - Reprodução: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Joe Jonas revelou recentemente que quase interpretou Peter Parker/Homem-Aranha em "O Espetacular Homem-Aranha" (2012).

O cantor, compositor e ator discutiu a audição para o icônico papel em um episódio recente do podcast "Just for Variety" da revista Variety. “Lembro-me anos atrás que concorria ao papel de Homem-Aranha e estava muito, muito animado e foi o ano em que Andrew Garfield conseguiu”, disse. “Obviamente, ele era a pessoa certa. Mas lembro que era um grande evento na época, ir participar das as audições e o diretor costumava ser um diretor de videoclipe. Então eu fiquei tipo, 'Acho que vou conseguir.' Mas quer saber? Eu amo o processo de audição e de se expor e ter que provar seu valor.", completou.

Como dito pelo artista, Andrew Garfield ("Até o Último Homem") que acabou conseguindo o papel e até relembrou deste momento em uma recente entrevista em que revelou o peso de interpretar o personagem e que era "muito para assumir" com apenas 26 anos de idade. Ele acrescentou que "sentiu o perigo" quando assinou contrato para "Espetacular Homem-Aranha", devido ao nível de fama que vem com um papel tão importante. Apesar disso, Garfield afirmou que se sentia pronto para retratar o personagem e que já tinha planos de voltar a atuar nos palcos assim que seu contrato como o escalador de paredes terminasse.

O amor de Andrew Garfield pelo teatro reflete seu treinamento clássico como ator, no entanto, a estrela também emprega técnicas de atuação mais modernas. Notavelmente, o supervisor de efeitos visuais Jerome Chen ("Beowulf") confirmou, recentemente, que o ator trouxe um método extremo para a cena da morte de Gwen Stacy (interpretada por Emma Stone) durante o "Espetacular Homem-Aranha 2". "Lembro-me de quando eles estavam filmando aquela cena, Andrew e [a atriz de Gwen Stacy] Emma [Stone] deliberadamente não se viam há uma semana", disse Chen. Andrew disse: 'Não quero ver você! Quando você entra nessa cena, tem que fingir que está morta para mim", revelou.

A passagem de Garfield como Homem-Aranha aparentemente acabou depois que a Marvel Studios e a Sony reiniciaram a franquia, com Tom Holland ("Uncharted") substituindo-o como Peter Parker. No entanto, esse não foi o caso, já que Garfield apareceu ao lado de Holland e de seu antecessor, o lançador de teias, Tobey Maguire, em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" de 2021 . A participação de Garfield em "Sem Volta Para Casa" reavivou as esperanças dos fãs de que a Sony dê luz verde ao "Espetacular Homem-Aranha 3", embora a própria estrela continue minimizando a possibilidade de isso acontecer.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" está disponível na HBO Max.


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!