CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Simu Liu treinou mais de 5 artes marciais para “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”?

O longa chega aos cinemas no dia 2 de setembro

Redação Publicado em 18/08/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Simu Liu treinou mais de 5 artes marciais para "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"? - Reprodução/Marvel Studios
Sabia que Simu Liu treinou mais de 5 artes marciais para "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"? - Reprodução/Marvel Studios

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está chegando às salas de cinema em breve, no dia 2 de setembro, e tem o ator Simu Liu no papel do protagonista do novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel, um herói treinado desde jovem pela organização dos Dez Anéis.

Para que Liu chegasse ao resultado esperado pela Marvel junto aos produtores e diretor, foi preciso muito esforço e dedicação. Para isso, além boxe e exercícios de luta, o ator precisou aprender mais de cinco modalidades de artes marciais, dentre elas: Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu.

Eu literalmente senti que estava aprendendo com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem, inclusive aqueles que não apareceriam no filme“, explicou o ator quando chegou em Sidney para as gravações após um longo período de treinamento com especialistas nas artes em Toronto, no Canadá, e Los Angeles, Estados Unidos.

Simu Liu seguiu falando do objetivo que precisou atingir para o longa. “Shang-Chi não é apenas um mestre de Kung Fu. É uma arma humana a quem foram ensinadas todas as formas possíveis de matar uma pessoa. Então, em muitos sentidos, seu estilo não é específico quando se trata de uma disciplina de artes marciais em particular.”

Eu senti que tinha a responsabilidade de dar vida a esse personagem e isso significa mais do que apenas fornecer um rosto e uma voz.Por isso, o que você vai ver na tela sou eu mesmo fazendo as coisas e levando um chute no traseiro, dando golpes e tudo mais”, brincou Liu.

Com tanta preparação, o ator conseguiu reproduzir com excelência durante as filmagens os movimentos aprendidos durante o período de treino, o que foi uma grande conquista pessoal, visto que o contato que tinha com tais disciplinas era só através dos filmes de Jackie Chan e Jet Li.

Meus pais infelizmente não me deixaram praticar artes marciais quando criança. Eles achavam que era muito perigoso e preferiram que eu estudasse piano e matemática. Fiz essas coisas com muita dedicação, mas sempre quis fazer artes marciais. E a melhor coisa desse filme é que eu tive a oportunidade de experimentar todos os diferentes estilos de artes marciais que existem“, contou Liu.

SOBRE “SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS”

Estrelado por Simu Liu, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” mostra como o novo herói da Marvel foi criado para se tornar um guerreiro implacável, mas se recusa a assumir o legado da Sociedade dos Dez Anéis, que pertence ao pai. Para fugir de seu destino, ele passou anos negando sua verdadeira identidade vivendo uma vida normal até ser convocado para se juntar ao grupo de uma vez por todas.

O longa é dirigido por Destin Cretton, de “O Castelo de Vidro” e “Temporário 12” e conta com roteiro de Dave Callaham, de “Mulher-Maravilha 1984” e “Godzilla” de 2014. Com Liu (“Kim’s Convenience”) no papel do lendário guerreiro, o elenco ainda conta com Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”), Tony Leung (“O Grande Mestre”) Michelle Yeoh (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Florian Munteanu (“Creed II”), Ronny Chieng (“Godzilla vs. Kong”), Fala Chen (“The Undoing”) e Dallas Liu (“Tekken”), entre outros.