CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CURIOSIDADE

Sabia que um dos astros de “Shang-Chi” já viveu Bruce Lee em uma série?

Artista marcial, morto em 1973, foi uma das inspirações para a criação do herói da Marvel

Redação Publicado em 19/04/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Dallas Liu, de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", já viveu Bruce Lee em uma série? - Reprodução/Netflix
Sabia que Dallas Liu, de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", já viveu Bruce Lee em uma série? - Reprodução/Netflix

A Marvel divulgou, nesta segunda-feira (19), o primeiro trailer de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, estrelando o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico da Marvel. O personagem foi criado em 1973 e é inspirado em Bruce Lee, que já foi interpretado por um dos atores no elenco. Você sabia?

Dallas Liu viveu Bruce Lee na minissérie “Quem Foi? A Série“, de 2018, disponível na Netflix. Na produção, grandes personalidades da história são revisitadas por um grupo de adolescentes em uma série de esquetes de comédia. O ator interpretou o artista marcial, morto em 1973, em quatro dos 13 episódios da série. Confira o trailer da produção:

SOBRE “SHANG-CHI”

Pouco se sabe sobre a história de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. No entanto, nos quadrinhos, Shang-Chi é um Mestre Kung-Fu e foi apresentado pela primeira em 1973, em uma edição especial criada por Steve Englehart. A ideia de lançar um herói versado nas artes marciais veio do sucesso de Bruce Lee, que havia morrido naquele ano, e da série de TV “Kung Fu”, exibida entre 1972 e 1975.

Ele é filho de Fu Manchu (atualmente Zheng Fu), vilão criado por Sax Rohmer e adaptado pela Marvel Comics, que acaba se tornando um de seus principais inimigos. Além da luta, ele também é ótimo com armas como espadas enunchakus.

O filme tem roteiro de Dave Callaham, de “Mulher-Maravilha 1984” (2020) e “Godzilla” (2014), e direção de Destin Daniel Cretton, de “Luta por Justiça” (2019). Simu Liu estrela a produção, que ainda conta com Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”), Tony Leung (“O Grande Mestre”) Michelle Yeoh (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Florian Munteanu (“Creed II”), Ronny Chieng (“Godzilla vs. Kong”), Fala Chen (“The Undoing”) e Dallas Liu (“Tekken”), entre outros. Confira o trailer: