CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que voz de Steve Rogers em “What If…?” já foi de outros super-heróis?

Josh Keaton já dublou Homem-Aranha, Flash e Hércules

Redação Publicado em 11/08/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que voz de Steve Rogers em "What If...?" já foi de outros super-heróis? - Reprodução/Marvel Studios/Instagram
Sabia que voz de Steve Rogers em "What If...?" já foi de outros super-heróis? - Reprodução/Marvel Studios/Instagram

What If…?” chegou ao Disney+ questionando o público sobre as realidades alternativas, e logo no primeiro episódio, vimos Peggy Carter (Hayley Atwell) tomando o soro do supersoldado ao invés de Steve Rogers (Chris Evans)? Se você conhece bem os atores originals, sabe que Atwell reprisou o papel de Carter na versão original da animação. Entretanto, o mesmo não ocorreu com Evans, que foi substituído por Josh Keaton no papel de Rogers.

Evans se despediu do Capitão América ao fim de seu contrato com a Marvel Studios e, para a nova produção, Keaton assumiu a dublagem. Porém, esse não é seu primeiro super-herói: ele já deu voz a outros personagens da Marvel, DC e outros estúdios, como Homem-Aranha, Flash e Hércules.

Keaton nasceu na Pasadena, California, e aos 42 anos já acumula mais de 240 títulos desde os anos 1990. Incrível, né? Ele sentiu o gostinho do mundo de super-heróis pela primeira vez em “Batman: A Série Animada”, em 1992, interpretando um pequeno diálogo como a versão mais jovem do Padre Michael (Paul Dooley).

ele conseguiu chamar a atenção dos estúdios maiores em 1997 com seu trabalho em “Hércules”, da Disney, dando voz ao personagem ainda adolescente. A partir deste momento, o sucesso de Josh Keaton foi garantido e os papéis para grandes produções foram surgindo.

Na Marvel, ele já conseguiu fazer parte de “X-Men Legends II” (2005), como Ciclope; “Ultimate Alliance” (2006), como Tocha; na série “O Espetacular Homem-Aranha” (2008-2009), como Peter Parker; “Homem-Formiga” (2017), como Scott Lang; e “Os Vingadores Unidos” (2017-2019).

Na DC, trabalhou em “Lanterna Verde: A Série Animada” (2011-2013), como Hal Jordan; “Batman: Arkham Origins” (2013), como Robin; “Liga da Justiça: Crise em Duas Terras” (2010), como Flash; “DC Super Hero Girls” (2015-2018); e em “Justiça Jovem” (2012-2019), como Aranha Negra.

Embora tenha inúmeros trabalhos nos grandes estúdios, podemos considerar que o mais notável de Keaton seja em “Voltron: O Defensor Lendário” (2016-2018), da Netflix, em que dá voz a Shiro.