CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / VOCÊ SABIA?

Você sabe tudo sobre "Shrek", animação de sucesso da DreamWorks?

Relembre curiosidades sobre a famosa franquia do estúdio

Redação Publicado em 22/09/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra algumas curiosidades sobre a franquia de sucesso, “Shrek”. Confira! - Reprodução/DreamWorks
Descubra algumas curiosidades sobre a franquia de sucesso, “Shrek”. Confira! - Reprodução/DreamWorks

Sem dúvidas, "Shrek" foi um dos maiores clássicos do universo das animações, e permanece, ainda hoje, nos corações de milhões de fãs que cresceram com as aventuras divertidas do ogro mais querido do cinema.

Ao longo dos anos, Shrek ganhou a companhia de diversos amigos em sua jornada, incluindo o Gato de Botas, que possui duas produções homônimas. O CineBuzz elencou algumas curiosidades sobre a famosa franquia. Confira a seguir:

Tragédias nos bastidores

O humorista Bussunda foi o dublador de Shrek nos dois primeiros filmes da franquia. Infelizmente, aos 43 anos, o comediante brasileiro faleceu devido a um ataque cardíaco e foi substituído por Mauro Ramos.

Mas não foi só por aqui que isso aconteceu! Nos Estados Unidos, Chris Farley havia gravado cerca de 90% das vozes do personagem principal no primeiro filme, mas morreu antes de concluir o projeto. Mike Myers entrou em seu lugar e se tornou a voz oficial do famoso ogro verde.

Gato de Botas poliglota

Muitos sabem que a voz original do Gato de Botas pertence a Antonio Banderas ("A Pele que Habito"), mas poucos têm conhecimento de que o astro dublou o filme em diferentes idiomas. Além do inglês, Banderas dublou em espanhol, italiano e japonês. No Brasil, o dublador Alexandre Moreno é o nome por trás da voz do pequeno felino.

O reino Tão Tão Gigante

O reino Tão Tão Distante é também tão tão gigante. Durante “Shrek Terceiro”, 82 cenários diferentes foram utilizados para a produção e desenvolvimento da história. Da quantidade, apenas 15 foram reaproveitados dos filmes anteriores.

Superlotação

Para a cena em que a mãe Dragão e seus filhotes invadem o teatro em que o Príncipe Encantado está atuando, foram criados exatos 1.373 personagens distintos e exclusivos apenas para essa sequência. Loucura, não é?

Que mecanismo!

"Shrek" se passa no reino Tão Tão Distante, que abriga personagens de diversos contos de fada, como CindeleraBranca de NeveChapeuzinho VermelhoTrês Porquinhos, Pinóquio e Rapunzel, por exemplo.

Para a adaptação da princesa com os longos cabelos, os criadores da animação optaram por mudar o tamanho dos fios de rapunzel a todo momento, variando entre fios curtos e compridos, só para revelar, ao final, que Rapunzel era careca e usava perucas.

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!