CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Filmes

Sonic: confira curiosidades do personagem que saiu dos games e ganhou vida no cinema

Famoso por sua super velocidade, Sonic já teve participação em outras produções e possui seus próprios filmes

Paulo Marinho Publicado em 12/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famoso por sua super velocidade, Sonic já teve participação em outras produções e possui seus próprios filmes - Reprodução / Paramount Pictures
Famoso por sua super velocidade, Sonic já teve participação em outras produções e possui seus próprios filmes - Reprodução / Paramount Pictures

Sonic é um ouriço azul muito famoso no mundo dos games e conhecido por seus superpoderes e sua velocidade. O personagem conta com a ajuda de seus amigos que lutam até o fim para vencer os vilões e salvar o planeta de seus planos malignos.

Em uma mistura de animação com live-action, os filmes de Sonic se destacaram em seus respectivos lançamentos, e levou os fãs da história a loucura a cada cena. Inspirado no game de mesmo nome, vale a pena conferir algumas curiosidades sobre o ouriço mais veloz do mundo.

  1. Quando o primeiro longa foi anunciado, diversas críticas e memes caíram nas redes sociais criticando a aparência do personagem, e não é que deu certo? Depois da polêmica, o personagem foi refeito para garantir a aceitação do público, entretanto, isso custou US$35 milhões a mais na produção.

  1. Inspirado nos games, personagem já teve aparições nas telas; em 1993 a série animada Sonic the Hedgehog acompanhou as aventuras do ouriço azul, e em 2012 o longa Detona Ralph contou com sua participação.

  1. Sua velocidade não é uma simples habilidade aleatória. Na década de 90, quando o Master System foi criado, a Sega decidiu mostrar que o console era mais potente e mais rápido que os concorrentes da época, por isso, o Sonic era o mais veloz e poderia ser associado à marca.
Reprodução / Paramount Pictures
Reprodução / Paramount Pictures

  1. Para os amantes do game, todos sabem que seus jogos são conhecidos por terem trilhas sonoras elogiadas, e assim foi feito nos filmes. O primeiro longa conta com a versão piano da música Green Hill Zone, primeira fase da versão original do jogo.

  1. Sonic também já esteve em HQs, e foi em 1992 que o sucesso estava mais do que garantido nas ilustrações. O ouriço veloz teve diversas histórias com diversos personagens relatados nas páginas dos quadrinhos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!