CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Helen Mirren escreveu carta para a rainha Elizabeth 2ª antes de interpretá-la?

Papel de Helen Mirren em "A Rainha", de 2006, lhe rendeu vários prêmios, entre eles, o Oscar de Melhor Atriz

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você sabia que Helen Mirren escreveu uma carta para a rainha Elizabeth 2ª antes de interpretá-la nos cinemas? - Divulgação/Getty Images: Kevin Winter
Você sabia que Helen Mirren escreveu uma carta para a rainha Elizabeth 2ª antes de interpretá-la nos cinemas? - Divulgação/Getty Images: Kevin Winter

A atriz Helen Mirren homenageou a rainha Elizabeth 2ª nesta quinta-feira (8), em seu Instagram oficial, após a morte da monarca britânica ter sido confirmada.

Tenho orgulho de ser elisabetana. Lamentamos uma mulher que, com ou sem coroa, era o epítome (símbolo) da nobreza”, escreveu a artista na postagem, lembrando de seu papel como Elizabeth 2ª em "A Rainha", filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Apesar de seu orgulho, Mirren admitiu à Radio Times que a preparação para o papel não foi tarefa fácil. No entanto, ela deu o passo extra de escrever uma carta à rainha Elizabeth II em meio ao longo processo de pesquisa em que se envolveu.

Percebi que estávamos investigando uma parte profundamente dolorosa de sua vida, então escrevi para ela”, disse Mirren. “Eu disse: ‘Estamos fazendo este filme. Estamos investigando um momento muito difícil em sua vida. Espero que não seja horrível demais para você. Não lembro como coloquei. Acabei de dizer que em minha pesquisa me encontrei com um respeito crescente por ela, e eu só queria dizer isso.

Mirren continuou: “Ela não respondeu, é claro, mas sua secretária sim. Você sabe, ‘Atenciosamente, da di da di da’, em nome da rainha. Fiquei muito aliviada posteriormente por ter escrito aquela carta.

Foi bastante estressante porque eu não sabia – ninguém sabia – como o público iria receber, muito menos o establishment na Grã-Bretanha”, disse Mirren. “Mas tive a sensação de que tinha sido visto e apreciado. Eu nunca ouvi diretamente, e nunca ouvirei.”, concluiu.

"A Rainha" recebeu um total de seis indicações no Oscar, mas venceu apenas na categoria de Melhor Atriz. 

Estrela do cinema sem nunca ter atuado

Uma das figuras mais populares da atualidade, assim como a família real, a rainha Elizabeth teve as mais diferentes faces de sua vida registrada em diversas produções cinematográficas e televisivas. Atualmente, um dos principais destaques é a série "The Crown", da Netflix, que se encaminha para a sua quinta e penúltima temporada, tendo atravessado todos os períodos da história de Elizabeth, desde a juventude até a velhice, nos episódios que estreiam em novembro deste ano.

Ainda é muito cedo para dizer se a série adaptará a morte da rainha em seus episódios finais, mas já sabemos que os capítulos da 6ª e última temporada se aproximará bastante dos tempos atuais, inclusive retratando o relacionamento entre William e a sua esposa, Kate Middleton

Os atores intérpretes de William são os estreantes Rufus Kampa e Ed McVey, sem trabalhos na TV ou cinema. Kampa viverá William durante a turbulenta época ao redor da morte da princesa Diana, em 1997, enquanto McVey ficará responsável por mostrar um William mais velho no serviço militar, na faculdade e nos primeiros estágios do relacionamento com Kate Middleton.

Já a Duquesa de Cambridge será interpretada por outra novata, Meg Bellamy. Todos os três atores têm experiência prévia no teatro britânico, e foram escolhidos após extensivas rodadas de teste empreendidas pela produção de "The Crown".


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!