CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Sam Neill, de "Jurassic Park", fez teste para viver James Bond nos cinemas?

Ator disse que a experiência foi humilhante e que não tinha interesse no papel

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/06/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você sabia que Sam Neill, de "Jurassic Park", fez teste para viver James Bond nos cinemas? - Divulgação/Universal Pictures
Você sabia que Sam Neill, de "Jurassic Park", fez teste para viver James Bond nos cinemas? - Divulgação/Universal Pictures

Você consegue imaginar o Dr. Alan Grant de "Jurassic Park", personagem vivido por Sam Neill, enfrentando não dinossauros, mas capangas mundo afora como o espião britânico 007?

Se é difícil para você, para o ator também não foi nada fácil, em entrevista concedida ao Cinema Blend, Neill relembrou de um teste que realizou para viver o icônico James Bond nos cinemas.

De acordo com Neill, a experiência não foi nada agradável, afinal, ele nem queria ser aprovado: "Eu fiz aquilo com extrema relutância. Eu acho que foi a última coisa que eu permiti que minha agente da época me forçasse a fazer por bully".

Ele continuou: "Eu disse para ela 'ouça, eu não quero ser James Bond. E eu particularmente não quero ser o James Bond que todo mundo diz 'Olha, o James Bond ali no restaurante. Ele é o que eu não gosto''. Então eu apareci em Pinewood, fiz o teste, a coisa inteira foi humilhante e por sorte eu nunca mais ouvi deles".

O ator não chegou a dizer em que ano fez o teste e nem para qual filme, mas dado seu sucesso no primeiro "Jurassic Park", em 1993, e como o cargo de agente 007 estava vago desde a saída de Timothy Dalton, em 1989, provavelmente o teste foi para o filme "007 contra GoldenEye", que acabou protagonizado por Pierce Brosnan.

Pierce Brosnan ficou no papel por quatro filmes, até 2002, e foi substituído em 2005 por Daniel Craig, que assumiu o papel em 2006 e se despediu dele em 2021 com "007 - Sem Tempo para Morrer".


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!