CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Alan Arkin, vencedor do Oscar por "Pequena Miss Sunshine", morre aos 89 anos

Um dos últimos do trabalhos do ator foi na série "O Método Kominsky"

Redação Publicado em 30/06/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Arkin, vencedor do Oscar por "Pequena Miss Sunshine", morre aos 89 anos - Joe Scarnici/Getty Images
Alan Arkin, vencedor do Oscar por "Pequena Miss Sunshine", morre aos 89 anos - Joe Scarnici/Getty Images

Alan Arkin, ator com quase 70 anos de carreira e vencedor do Oscar por "Pequena Miss Sunshine", morreu na última quinta-feira (29), em sua casa, na cidade de Carlsbad, na Califórnia, nos Estados Unidos, aos 89 anos.

A informação foi confirmada pela família do ator à revista People: "Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Marido, pai, avô e tataravó amoroso, ele era adorado e fará profunda falta", disseram em nota. A causa da morte não foi especifica.

Além de "Pequena Miss Sunshine", que rendeu ao ator o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 2007, Arkin foi indicado outras três vezes ao Oscar: em 1967 e em 1969 para Melhor Ator por "Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!" e "Por Que Tem de Ser Assim?", respectivamente, e novamente a Melhor Ator Coadjuvante, em 2013, por "Argo".

Em sua carreira, Arkin ainda participou de filmes como "Edward Mãos de Tesoura" (1990), "O Sucesso a Qualquer Preço" (1992), "Segredos do Pentágono" (2003), "Marley & Eu" (2008) e "Dumbo" (2019), entre muitos outros. Ele também esteve em diversas séries de TV como "Will & Grace", "BoJack Horseman" e, mais recentemente, "O Método Kominsky".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!