CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EMPATIA

Fábio Assunção comparece ao enterro de Ágatha Félix e faz apelo: " O morador da comunidade não merece viver?"

O ator usou seu Instagram para se posicionar contra o governador do Rio de Janeiro e apelar pela empatia de seus seguidores

Redação Publicado em 23/09/2019, às 12h37 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ator Fábio Assunção prestou solidariedade para a família de Ágatha Félix, menina de 8 anos que foi morta no Complexo do Alemão na noite de sexta-feira (20) após ser atingida por um tiro nas costas durante uma operação da Polícia Militar.

O enterro da criança ocorreu ontem (22). O ator esteve presente e participou também da passeata realizada na comunidade, pedindo justiça para o caso, e se manifestou nas redes sociais com um apelo emocionado.

++ Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados após ação na Bienal do Rio

"Agatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura, ainda está na categoria de anjo, na minha percepção. Minha filha tem 8. Meu filho já teve", escreveu na postagem. "Existiam ali amor e tristeza. O morador da periferia e da comunidade não merece viver? Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem."

Essa é a quarta postagem do ator sobre as mortes no Rio de Janeiro no Instagram, onde soma quase dois milhões de seguidores. Ele também compartilhou o nome das 16 crianças que foram mortas no estado esse ano e disse estar em luto. "Estamos enojados com essa política de extermínio. Apelo aos deputados da ALERJ pelo afastamento imediato desse governador", publicou.

(Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram)