CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / NOVO DIAGNÓSTICO

Família de Bruce Willis informa que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal

Anteriormente, o ator havia sido diagnostica com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 16/02/2023, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Bruce Willis informa que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal - Reprodução: Stuart C. Wilson/Getty Images
Família de Bruce Willis informa que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal - Reprodução: Stuart C. Wilson/Getty Images

Foi divulgado nesta quinta-feira (15) que o ator Bruce Willis ("Glass") recebeu um novo diagnóstico relacionado ao seu estado de saúde. De acordo com familiares do astro este possui demência frontotemporal.

Anteriomente, a família de Bruce Willis, havia anunciado em março do ano passado, por meio das redes sociais, que o ator estaria oficialmente se aposentando de sua carreira nas telonas em razão de ter sido diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa.

Diante da mudança de diagnóstico, a família do ator veio mais uma vez as redes sociais para  explicar novo quadro. “Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu a família. Confira a postagem de Rumer Willis, filha do ator:

Rumer Willis também deixou no perfil de seu instagram o link para o comunicado completo, assinado por seus familiares.

"FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", revelam.

"Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo", complementam.

"Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil", finalizam.

Demência frontotemporal é uma doença degenerativa e faz parte de uma categoria de demência que assola o lobo frontal do cérebro, podendo ter causas hereditárias ou espontâneas.

Aos 67 anos, Bruce é pai de Rumer Willis, Scout LaRue Willis, Tallulah Belle Willis, Evelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis. Além de claro, muitos filmes de sucesso, como a franquia "Duro de Matar", o famoso "Armagedom", "O Sexto Sentido", "A Morte lhe Cai Bem", "Sin City", "Os 12 Macacos" e "O Quinto Elemento".


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "What If...?" - 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!