CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Fernanda Gentil explica declarações em entrevista após polêmica: "Virei dona de uma ideologia absurda"

A apresentadora do Se Joga, da Globo, explicou suas declarações polêmicas sobre "respeitar" preconceituosos

Redação Publicado em 28/10/2019, às 09h07 - Atualizado às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Gentili explicou declarações - Reprodução/Instagram
Fernanda Gentili explicou declarações - Reprodução/Instagram

A apresentadora Fernanda Gentil virou assunto após a publicação de uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na qual falou sobre respeito a pessoas que são homofóbicas e preconceituosas e gerou polêmica. 

Casada há dois anos com a jornalista Priscila Montandon, ela disse que "respeita quem acha um crime" um beijo entre pessoas do mesmo sexo. "Agora não vai bater em quem beija, entendeu?'', disse. Justamente por esse preconceito, ela diz que não torce para que seu filho de 4 anos, fruto do casamento com Matheus Braga, seja gay. 

++ Maju Coutinho se confunde em jogo de perguntas e é zoada ao vivo por Fernanda Gentil

Ela usou as redes sociais para compartilhar uma nota sobre a repercussão da entrevista, explicando que demorou a se pronunciar porque estava ocupada. "Ainda agora li que eu 'falei' sobre respeito a homofobia e ao racismo. No minimo, me confundiu muito", escreveu. "E me deixou assustada. O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele so cabe em uma página."

++ Se Joga: Abaixo assinado pede cancelamento do programa da Globo

Ela continuou explicando que é normal que trechos sejam cortados nas entrevistas. "Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei a dona de uma ideologia absurda", desabafou. 

Ela disse ainda que ter se assumido publicamente teve um efeito positivo na vida de outras pessoas e que recebe diversos relatos de histórias que influenciou positivamente. "Porque o que eu fiz foi por mim, claro, sem hipocrisia nenhuma, mas serviu pra muita gente", afirmou. "Naquele momento imediatamente um coração foi aquecido, eu tenho certeza. Uma pessoa desistiu de se matar. Um pai ligou para um filho pedindo desculpas."

++ Fernanda Gentil faz declaração emocionante para a esposa

Ela finalizou dizendo que existem muitas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto e que respeita isso. " Não existe respeitar a homofobia. O racismo. A gordofobia. E nenhuma outra fobia. Esses 'ismos' e 'fobias' pra mim sãoo, antes de mais nada, aversão", escreveu. "O que eu respeito sao as diferentes nuances de urn assunto; até porque eu também tenho as minhas, e são diferentes de urn monte de gente."

++ No Mais Você, Maisa fala sobre sua relação com Silvio Santos: "Eu tenho intimidade para zoar com ele"

Confira a postagem na íntegra:

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram