CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA!

Gerard Butler, de "300", revela: "Já dormi com homens, mas não sou gay"

Ator, de 52 anos, ainda que não tem problema em falar sobre sua sexualidade

Redação Publicado em 06/03/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Butler interpretou o rei Leônidas em "300", filme de 2006 - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Gerard Butler interpretou o rei Leônidas em "300", filme de 2006 - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Conhecido pelo papel do rei espartano Leônidas do longa "300", Gerard Butler falou, recentemente, sobre a sua sexualidade e revelou que, além de dormir com mulheres, já dormiu também com homens, mas não se considera gay.

"Falo da minha sexualidade sem vergonha. Não tenho problema. Mas sempre tem gente que distorce tudo", declarou Butler ao site Movieline. "As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado".

"Gerard Butler é gay? Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual", continuou. "Nem eu mesmo sei o que sou", acrescentou Butler, dispensando rótulos sobre a sua sexualidade.

O assunto voltou à tona recentemente após uma declaração de Zack Snyder ("Liga da Justiça"), que dirigiu "300". Segundo o cineasta, a Warner Bros. Pictures teria entrado em contato para uma nova sequência do filme - em 2014, foi lançado o segundo longa, "300: A Ascensão do Império", estrelado pelo brasileiro Rodrigo Santoro.

No entanto, o projeto acabou sendo descontinuado após a proposta de Snyder incluir um romance homoafetivo: "Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande [Rei da Macedônia, que tinha relações tanto com mulheres quanto com homens], e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstio [companheiro de Alexandre]. Tornou-se uma história de amor", revelou o cineasta ao podcast The Fourth Wall.


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Ator?

  • Javier Bardem, por “Apresentando os Ricardos”
  • Benedict Cumberbatch, por “Ataque dos Cães”
  • Andrew Garfield, por “tick, tick… BOOM!”
  • Will Smith, por “King Richard: Criando Campeãs”
  • Denzel Washington, por “A Tragédia de Macbeth”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!