CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Aclamado!

Globo de Ouro: Tom Hanks se emociona após ser homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille

O ator agradeceu aos diretores e profissionais que estavam ao seu lado durante a carreira

Redação Publicado em 06/01/2020, às 02h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator é vencedor de oito Globos de Ouro - NBC
O ator é vencedor de oito Globos de Ouro - NBC

Neste domingo (05), Tom Hanks recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelas mãos da atriz Charlize Theron durante o Globo de Ouro. O ator foi homenageado por sua contribuição para o mundo do cinema. 

Em muitos momentos do seu discurso, o ator se emocionou, principalmente quando falou sobre a sua família, que também estava no evento. "Eu não consigo descrever o quanto seu amor significa para mim", falou para a esposa, Rita Wilson.

Hanks agradeceu os diretores com quem trabalhou ao longo dos anos, afirmando que nunca teve problema com nenhum deles. "Nunca fui desafiado ou perdi o sono por causa do trabalho dos diretores com quem trabalhei, cada um deles, Steven e Ron, Paul, Bob, Clint e todos esses caras, em algum momento ou outro, vieram até mim no decorrer de um dia e disseram: amanhã, se você não fizer seu trabalho muito bem, não temos um filme”, falou.

Não parou por aí, Hanks relembrou a lição que aprendeu com diretor do Festival de Shakespeare do Great Lakes durante o seu primeiro estágio. “Em 1977 quando eu estava no meu primeiro trabalho, o diretor gritou para gente: 'Você precisa chegar na hora certa, precisa conhecer o texto e ter a cabeça cheia de ideias, caso contrário eu não posso fazer o meu trabalho.' Essa foi a melhor lição que um jovem ator poderia ter”, continuou.

O vencedor de oito Globos de Ouro comentou sobre a importância de trabalho em equipe e sobre todos respeitarem os cargos que possuem durante a produção do filme. "Um filme é feito cena à cena. Todos sabem disso. E, neste momento, todos devem ser profissionais e fazerem suas partes. Às vezes, se o foco da câmera de filmagem não estiver regulada, teremos que refazer tudo novamente."

"Há um ditado nos filmes, quando foi filmado, que você não podia passar para a próxima cena até que o obturador estivesse bom", explicou o ator como as filmagens eram gravadas no negativo, técnica utilizada antigamente. O obturador nas câmeras é responsável por captar as imagens.

Por fim, Hanks agradeceu a todos que influenciaram o seu trabalho ao longo da sua carreira. "Obrigado a todos aqui, obrigado a todos por toda a sua inspiração, todo o seu trabalho e toda a luta pela qual todos vocês passaram para atingir as metas e, eu verifiquei o obturador. Ele está bom. Obrigado."