CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / IMPORTANTE

Jena Malone revela que sofreu abuso sexual durante as gravações de "Jogos Vorazes"

A atriz que interpretou Johanna Mason na franquia de filmes postou o relato em suas redes sociais

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 01/03/2023, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jena Malone revela que sofreu abuso sexual durante as gravações de "Jogos Vorazes" - Reprodução: Lionsgate
Jena Malone revela que sofreu abuso sexual durante as gravações de "Jogos Vorazes" - Reprodução: Lionsgate

A atriz Jena Malone, que em "Jogos Vorazes" interpretou a tributo Johanna Mason, uma das personagens favoritas do público na franquia, revelou nesta quarta-feira (1), que foi vítima de abuso sexual durante as gravações de "A Esperança - O Final".

O relato foi postado em seu Instagram, acompanhado de uma foto da atriz tirada no fim das filmagens do longa. No texto, a atriz conta o ocorrido sem entrar em muitos detalhes.

"Estávamos filmando em uma bela casa na França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento", escreveu. "Embora este tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, que estava passando por uma separação, também fui sexualmente agredida por alguém com quem trabalhei", revelou.

Malone também disse como se sentiu em uma situação conflituosa, pois queria demonstrar gratidão a franquia que tanto adorou participar, mas o trauma que o abuso lhe causou não lhe permitia. "Uma mistura turbulenta de emoções que estou apenas agora aprendendo a lidar", continuou. "Eu gostaria que isso não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas a vida real é assim, eu acho. Como equilibrar o caos com a beleza", refletiu.

A atriz disse que trabalhou duro para fazer as pazes consigo mesma e com a pessoa que lhe agrediu sexualmente."Trabalhei muito para curar e aprender por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e comigo mesma. Tem sido difícil falar sobre os "Jogos Vorazes" e Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento, mas estou pronta para passar por isso e recuperar a alegria e a realização que senti", disse.

Por fim, ela compartilhou seu apoio as vítimas de abuso sexual e que estaria disponível para quem quisesse conversar. "O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar ou desabafar (...) Por favor, me mandem uma mensagem se precisarem de um espaço seguro para serem ouvidas", finalizou. Confira a postagem:

A atriz respondeu a um dos comentários mencionado que não revelou o nome da pessoa que abusou dela devido à cultura do cancelamento e  por não ver como o sistema judicial poderia ajudar na reparação da sua cura. 


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!