CineBuzz
Famosos / OSCAR 2022

Rita Moreno comemora vitória de Ariana DeBose no Oscar 2022: "Você os conquistou"

Atrizes venceram a estatueta por interpretarem a mesma personagem, Anita, em versões diferentes do musical "Amor, Sublime Amor"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/03/2022, às 10h24

Rita Moreno e Ariana DeBose contracenaram juntas no remake de "Amor, Sublime Amor", de 2021 - Divulgação/20th Century Studios
Rita Moreno e Ariana DeBose contracenaram juntas no remake de "Amor, Sublime Amor", de 2021 - Divulgação/20th Century Studios

Ariana DeBose venceu a estatueta do Oscar 2022 de Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar Anita em "Amor, Sublime Amor", remake do clássico de 1962. Após a premiação, ela recebeu um recado especial de Rita Moreno, que também viveu a mesma personagem no musical original.

No último domingo (27), DeBose repetiu o feito de Moreno, que em 1962 também venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar a personagem Anita. Seis décadas depois, as duas contracenaram juntas em uma única cena no remake de 2021 comandado por Steven Spielberg.

"Ariana DeBose, eu odeio dizer que eu avisei, mas eu avisei! Seu discurso de aceitação foi tão caro, garota, para não falar em tocante! Para a frente e para a frente…", publicou Rita em seu perfil no Twitter.

E completou: "Você tem um mundo esperando por você. Parabéns pelo Oscar e todos os muitos outros reconhecimentos que você recebeu este ano. Você os conquistou!".