CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Tim Sale, desenhista da DC e ganhador do Eisner, morre aos 66 anos

Sale assinou títulos como "Batman: Vitória Sombria" e "Batman: O Longo Dia das Bruxas"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/06/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Sale, desenhista da DC e ganhador do Eisner, morre aos 66 anos - Divulgação/Getty Images: Bryan Bedder
Tim Sale, desenhista da DC e ganhador do Eisner, morre aos 66 anos - Divulgação/Getty Images: Bryan Bedder

O desenhista Tim Sale, colaborador de longa data da DC e que ao lado do roteirista Jeph Loeb trabalhou em títulos icônicos do Batman, morreu aos 66 anos.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (16) pelo perfil oficial do artista no Twitter, e chega poucos dias após Sale ser admitido em um hospital em estado crítico de saúde.

"É com uma profunda tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale morreu hoje. Ele morreu com o amor da sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias sobre ele nesta publicação, pois queremos compartilhá-las com a comunidade", diz o texto publicado no perfil do artista.

Nascido em Nova York, em 1956, Sale passou a maior parte de sua infância em Seattle, Washington, depois de se mudar com a família. Depois de adulto, ele estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York, mas antes mesmo de se formar retornou a Seattle e começou a trabalhar na área.

O auge veio ao lado de Loeb, com quem assinou títulos como "Batman: O Longo Dia das Bruxas", "Batman: Vitória Sombria" e "Superman For All Seasons".

Sale também colaborou com a Marvel, onde produziu artes para HQs como "Demolidor: Amarelo", "Homem-Aranha: Azul" e "Hulk: Cinza".

Ele ganhou um prêmio Eisner, a maior honraria dos quadrinhos, em 1999, na categoria de Melhor Artista.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!