CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / ANIMES

Disney amplia parceria com Kodansha, e anuncia distribuição e produção de animes

Disney quer aproveitar aumento da demanda por animes, e deve anunciar mais novidades no gênero para o ano que vem. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 30/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disney quer aproveitar aumento da demanda por animes, e deve anunciar mais novidades no gênero para o ano que vem. - Reprodução/Disney+
Disney quer aproveitar aumento da demanda por animes, e deve anunciar mais novidades no gênero para o ano que vem. - Reprodução/Disney+

A The Walt Disney Company anunciou, durante uma apresentação de seus conteúdos da Ásia-Pacífico, a expansão de sua parceria com a Kodansha para ampliar sua presença no universo dos animes. Assim, a empresa do Mickey deve distribuir e coproduzir títulos do gênero e aumentar a disponibilidade em sua plataforma de streaming, Disney+.

Para a alegria dos fãs, a parceria trará novidades para as plataformas da empresa já em janeiro de 2023, como “Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc.” um dos títulos inclusos no pacote de licenciamento de programas exclusivos de mangás produzidos pela Kodansha.

A vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na Ásia-Pacífico, Carol Choi, afirma que estão todos entusiasmados com a colaboração, e afirma acreditar que isso será um divisor de águas nas futuras estratégias da empresa no Japão.

Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data, a Kodansha, em um nicho tão empolgante… As séries de anime ocupam um espaço em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será um divisor de águas na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime da Kodansha e este poderoso IP no cenário mundial.

Os animes têm sido um dos gêneros que mais cresceu nos últimos dois anos, e vem ganhando maior visibilidade graças às plataformas como Crunchyroll e Funimation. Recentemente, foi anunciada a chegada do novo serviço de streaming AMC+na América Latina, que tem um dos pilares a inclusão e desenvolvimento de animes de qualidade, segundo Alejandro Kember, vice-presidente de Distribuição Para a América Latina da AMC Networks.

Estimativas da empresa de consultoria Parrot Analytics, mostra que a demanda mundial por animes cresceu mais de 118% desde 2020, provando que a temática pode ser um solo fértil para grandes estúdios. A empresa mediu sua métrica combinando dados de consumidores com atividades de mídia social, pesquisas independentes e streaming.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!