CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / Disney

Documento da Disney revela que estúdio vai lançar menos séries e filmes em 2023

Relatório da empresa indica menos produções em comparação à 2022. Confira!

Redação Publicado em 06/12/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relatório da empresa indica menos produções em comparação à 2022. - Reprodução/Disney
Relatório da empresa indica menos produções em comparação à 2022. - Reprodução/Disney

Gigante de diversos ramos do entretenimento, a The Walt Disney Company planeja diminuir o ritmo de produções para 2023. A informação foi revelada através do novo relatório anual da empresa, e apesar da maioria de seus lançamentos terem sido sucesso tanto para a televisão quanto para o cinema, a redução foi o caminho definido pelo estúdio.

De acordo com os dados coletados da página 12 do documento, a Disney planeja diminuir em até 20% a procuração de suas diversas subsidiárias. Segundo o arquivo, o ano fiscal de 2023 deve contemplar uma quantidade considerável a menos de títulos televisivos e cinematográficos. Leia o trecho:

No ano fiscal de 2023, os estúdios planejam produzir aproximadamente 40 títulos, que incluem filmes e programas de televisão episódicos, para distribuição nos cinemas e/ou em nossas plataformas DTC

No relatório do ano passado referente à 2022, por exemplo, a estimativa do estúdio era produzir aproximadamente 50 títulos que incluíssem filmes e programas de televisão episódicos. No relatório deste ano, a empresa teria adicionado uma observação de que o número poderia variar de acordo com a pandemia do novo coronavírus.

A Disney vem anunciando mudanças nos últimos anos, desde o encerramento de alguns de seus canais televisivos em alguns países, à substituição repentina de CEO. Recentemente, o CEO Bob Chapek foi afastado de seu cargo, sendo substituído por Bob Iger, ex-presidente da corporação, que completa 100 anos em 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!