CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / EITA!

Disney é processada por suposto plágio em "Frozen 2"

Daniel Grigson abriu uma ação contra o estúdio após perceber semelhanças entre canções. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 09/11/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Grigson abriu uma ação contra o estúdio após perceber similaridade das canções. - Reprodução/Disney
Daniel Grigson abriu uma ação contra o estúdio após perceber similaridade das canções. - Reprodução/Disney

Sucesso de bilheteria, Frozen 2 foi lançado há três anos nos cinemas mundiais, e foi um grande sucesso assim como a sequência. No começo deste mês, Daniel Grigson entrou com um processo na Justiça de Los Angeles acusando a canção “Some Things Never Change” (Nada Vai Mudar) de copiar trechos de sua música “That Girl”, lançada há duas décadas atrás por Grigson.

Segundo o artista, a música que faz parte da trilha sonora do filme é basicamente um retrabalho de sua canção, e alega que todas as semelhanças entre as faixas “só podem ser explicadas copiando”. Além da Disney, Robert Lopez também é alvo da ação, já que a acusação de págio inclui estrutura musical, algumas letras e progressão dos acordes.

De acordo com o processo, tudo teria começado após Daniel e sua família terem assistido o filme em novembro de 2019, e quando a faixa “Some Things Never Change” começou, todos ficaram impressionados, tendo sua filha afirmado “Pai, a Disney pegou sua canção”. Além de solicitar parte dos lucros gerados pela música, Grigson também deseja a descontinuação do uso da faixa pelo estúdio do Mickey.

Caso seja confirmado, o processo de Daniel Grigson resultará em uma mudança radical para a produção, afinal, a canção é abertura da sequência e é de extrema importância para definição do enredo do filme. "Frozen 2" está disponível na plataforma de streaming Disney+.

Compare as duas faixas:

"Some Things Never Change", do filme:

"That Girl", de Daniel Grigson:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!