CineBuzz
News / POLÊMICA

MP investiga influenciadora que fez declarações racistas no Instagram

Luísa Nunes chegou a dizer que o racismo "é uma coisa natural, um instinto de defesa"

Redação Publicado em 28/07/2020, às 18h26 - Atualizado às 19h30

Luísa Nunes durante vídeo publicado em seu perfil - Instagram
Luísa Nunes durante vídeo publicado em seu perfil - Instagram

O Ministério Público de São Paulo está investigando a influenciadora brasileira Luísa Nunes Brasil após ser acusada de racismo por suas declarações no Instagram sobre o assunto.

Ela havia se pronunciado sobre as manifestações do movimento Black Lives Matter e reforçado esteriótipos racistas ao chegar a dizer que o racismo "é uma coisa natural, um instinto de defesa" por supor que "crimes são mais causados pela população negra".

As declarações foram feitas em meio à repercussão com a morte de George Floyd, brutalmente assassinado em Minneapolis, nos EUA, após ser asfixiado por um policial branco.

De acordo com o portal O Globo,  o promotor Eduardo Ferreira Valerio, da área de Direitos Humanos do MP paulista, determinou a instauração do procedimento sobre Luísa no último dia 21 de julho.

A apuração partiu de um pedido apresentado por um grupo de advogados negros, realizado em junho, ao ficar indignados com o discurso de Luísa.

+ Leia Mais: Influencer brasileira é detonada após declaração racista: "Vai ser sempre natural e instintivo ter racismo"

Luísa Nunes chegou a desativar seu perfil do Instagram após o caso, mas voltou para a redes rapidaemnte - de forma privada - e conta com cerca de 58 mil seguidores.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.