CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TRISTE

Policiais atiram contra cinco crianças negras em carro

Felizmente, nenhum dos garotos, de 9 a 16 anos, acabou ferido

Redação Publicado em 09/08/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais brancos atiraram contra crianças negras durante abordagem em Geórgia, nos Estados Unidos - Tevenet/Pixabay
Policiais brancos atiraram contra crianças negras durante abordagem em Geórgia, nos Estados Unidos - Tevenet/Pixabay

Cinco irmãos, de nove, 12, 14, 15 e 16 anos, foram alvo de tiros disparados por policiais na manhã de sábado (8), na cidade de Waycross, em Geórgia, nos Estados Unidos. Segundo o UNILAD, as crianças estavam retornando do supermercado e seguiam para a casa deles quando um carro de polícia começou a segui-los, sub a alegação de que haviam cometido uma violação de trânsito.



Segundo as crianças, os policiais não teriam ligadoligaram as sirenes para alertá-los sobre a abordagem até que eles estacionaram na vizinhança deles. Segundo o jovem de 12 anos, os mais velhos teriam ficado assustados pela perseguição e orientado os mais jovens a saírem correndo do veículo e irem atrás do pai deles. No entanto, assim que eles saíram, o tiroteio começou. Felizmente, nenhum deles ficou ferido.

+ Leia mais: Vaquinha arrecada mais de R$ 120 mil para ajudar Matheus Pires, entregador vítima de racismo

No Facebook, o pai das crianças, Dominique Goodman, fez uma transmissão ao vivo denunciando o acontecimento: "Nós saímos pelos fundos, abrimos a porta e vemos os meus filhos de nove, 12 e 14 anos correndo de policiais, [que vêm] atrás deles com tiros de armas", diz o homem no vídeo, revoltado. "Nós descemos a rua e vemos os nossos filhos de 15 e 16 anos no chão".

+ Leia mais: Motoboys fazem protesto em condomínio de luxo onde entregador foi humilhado

+ Leia mais: Astro de Grey's Anatomy dá detalhes sobre temporada focada no coronavírus e afirma que protestos do Black Lives Matter devem ser retratados

A versão da polícia diz que os policiais estavam seguindo o carro enquanto uma outra viatura se aproximava pela frente. No momento em que avistaram o carro da polícia, as crianças teriam avançado contra eles, o que teria feito com que os policiais começassem a atirar. Eles ainda afirmaram que os irmãos mais velhos teriam saltado do veículo em movimento e enfrentado os policiais, resultando na detenção dos jovens.

+ Leia mais: Deputado alega que aliens precisam "aceitar Jesus" para terem a "salvação eterna"

Nas imagens divulgadas pelo pai das crianças, Goodman ainda pede para que os policiais não atirem nos filhos dele e implora: "Minhas crianças, cara! Eles são crianças, cara! Eles são menores de idade".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.