CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"BBB23" arrecada mais R$ 800 milhões antes da estreia e bate recorde na Globo

O apresentador Tadeu Schmidt vai continuar no comando do BBB 23

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/10/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 23 arrecada mais R$ 800 milhões, três meses antes da estreia, e bate recorde na Globo - Reprodução/Rede Globo
BBB 23 arrecada mais R$ 800 milhões, três meses antes da estreia, e bate recorde na Globo - Reprodução/Rede Globo

Três meses antes da estreia, o "BBB23" já entrou para a história da Globo como o mais lucrativo de todos os tempos. Na última semana, a empresa vendeu dois novos patrocínios e já acumula 13 marcas anunciantes, com uma arrecadação mínima acima dos R$ 800 milhões. Se todos os espaços forem vendidos, o valor pode chegar à marca de R$ 1 bilhão antes de o programa ir ao ar.

Segundo o Notícias da TV, a rede de supermercados Carrefour vai ocupar o lugar que foi da Americanas - que seguirá no Big Brother, mas com outro enfoque de anúncios. Será a volta da empresa francesa ao programa após 11 anos.

Para estar no hall de anunciantes do "BBB23", o Carrefour pagou R$ 29,5 milhões. Quem também vai estar no reality em 2023 é o Zé Delivery, serviço de entrega de bebidas em casa, que pagou R$ 37,2 milhões para aparecer no top de cinco segundos do programa em seus 50 dias iniciais de confinamento. A marca, que estreia no reality, pertence à Ambev, a maior distribuidora de bebidas do Brasil..

Neste ano, a Globo dividiu o top entre duas empresas para arrecadas mais. Da metade para o fim da atração, quem estará no espaço será a Chevrolet, que também adquiriu uma cota master. A marca automotiva pagou mais caro (cerca de R$ 37,7 milhões) para estar em no período com projeção de maior audiência.

Além de Carrefour e Zé Delivery, outras 11 marcas já estão confirmadas no BBB 23. As três cotas mais caras, chamadas da Cota Big, foram ocupadas por Americanas, Seara e Stone. Cada uma delas pagou R$ 105,1 milhões pelo espaço.

Foram vendidos também três dos quatro espaços da chamada Cota Camarote, na qual o anunciante também aparece na TV aberta, mas com menos frequência. Cada um custa R$ 80,2 milhões. Compraram já nesse espaço as empresas Heineken, P&G e Chevrolet. Uma ainda está disponível.

Por fim, a Cota Brother é a mais em conta e contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa. Ela sai por R$ 15,6 milhões. Todos os cinco espaços já foram vendidos para Hypera Pharma, McDonald's, Above, Quinto Andar e Ademicon.

Uma das novidades da edição de 2023 é a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil a partir da próxima edição, após 12 anos sem reajuste. Esse espaço já foi comprado por Stone, que vai substituir PicPay como empresa financeira do Big Brother.

Na modalidade do patrocínio de segmento, a Globo já assinou contrato com as empresas Doriana, Above e Pantene, que vão expor produtos exclusivos de higiene pessoal e comida durante a convivência dos participantes. Somadas todas as vendas, a arrecadação é de R$ 851,7 milhões até o momento.

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a emissora decidiu oficializar os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça.

Tadeu Schmidt seguirá no comando da atração. O formato continuará com a disputa Camarote, com famosos convidados, contra Pipoca, com anônimos.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Lobisomem na Noite": 7 de outubro de 2022 no Disney+
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!