CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"RuPaul's Drag Race": Versão internacional ganha data de estreia

"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com participantes de toda a franquia

Redação Publicado em 11/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com participantes de toda a franquia
"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com participantes de toda a franquia

A espera acabou: antes mesmo de apresentar quem fará parte da edição internacional de "RuPaul's Drag Race", foi revelada a data de estreia do programa, que contará com ex-participantes de toda a franquia. "RuPaul's Drag Race UK vs The World" estreará no dia 1º de fevereiro, no Reino Unido, junto com o lançamento do canal BBC Three. No Brasil, o programa será exibido a partir da mesma data, no aplicativo WOW Presents Plus.

Uma espécie de "RuPaul's Drag Race All Stars", mas reunindo drag queens de várias edições ao redor do mundo, "RuPaul's Drag Race UK VS The World" terá o Reino Unido como anfitrião, por isso foi batizado destaque para as queens de lá. Ao todo, serão novos ex-participantes, ainda a serem anunciadas.

Rumores apontam alguns nomes que devem estar no elenco: do Reino Unido, Baga Chipz, Cheryl Hole e Blu Hydrangea, terceiro, quarto e quinto lugares da primeira temporada; dos Estados Unidos, Jujubee, que participou da segunda temporada de "RuPaul's Drag Race" e das primeira e quinta temporadas de "RuPaul's Drag Race All Stars, e Monique Heart, que esteve na décima temporada de "RuPaul's Drag Race" e voltou na quarta temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars".

De "Canada's Drag Race", as participantes supostamente escolhidas são Lemon e Jimbo, da primeira temporada. Também do primeiro ano, só que de "Drag Race Holland", Janey Jacké pode estar no elenco. Por fim, teremos não uma ex-participante, mas uma ex-apresentadora na disputa: Pangina Heals, de "Drag Race Thailand".

SOBRE "RUPAUL'S DRAG RACE"

Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

Há também as versões internacionais do programa: "The Switch Drag Race", do Chile; "Drag Race Thailand", da Tailândia; "RuPaul's Drag Race UK", do Reino Unido; "Canada's Drag Race", do Canadá; "Drag Race Holland", da Holanda e Países Baixos; "RuPaul's Drag Race Down Under", da Austrália e da Nova Zelândia; "Drag Race España", da Espanha; "Drag Race Italia", da Itália; e, em breve, "Drag Race Philippines", das Filipinas, e "Drag Race France", da França.