CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / HOUSE OF THE DRAGON

"A Casa do Dragão": Princesa Rhaenys é celebrada por cena no penúltimo episódio da temporada

Série derivada de "Game of Thrones" chega ao fim no próximo domingo (23)

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 17/10/2022, às 11h15 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Rhaenys é celebrada por cena no penúltimo episódio da 1ª temporada de "A Casa do Dragão" ("House of the Dragon") - Divulgação/HBO
Princesa Rhaenys é celebrada por cena no penúltimo episódio da 1ª temporada de "A Casa do Dragão" ("House of the Dragon") - Divulgação/HBO

A primeira temporada de "A Casa do Dragão" ("House of the Dragon") chega ao fim no próximo domingo (23) e, em seu penúltimo episódio, provou mais uma vez o porquê de a série derivada de "Game of Thrones" estar fazendo tanto sucesso. Nas redes sociais, fãs celebraram uma cena de tirar o fôlego, protagonizada pela princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best).

Se você ainda não assistiu ao penúltimo episódio de "A Casa do Dragão", "O Conselho Verde", é melhor tomar cuidado ao continuar a ler, porque o texto contém spoilers!

No episódio, após a morte do rei Viserys (Paddy Considine), e acreditando atender ao último desejo do marido, Alicent (Olivia Cooke) reúne o seu conselho para planejar a ascensão de seu primogênio, Aegon (Tom Glynn-Carney) ao Trono de Ferro.

Em sua tentativa de ganhar apoio, ela vai ao encontro de Rhaneys, mas a Rainha Que Nunca Foi afirma que manterá o seu apoio a Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), herdeira legítima da coroa.

Com a ajuda de Erryk (Elliott Tittensor), membro da Guarda Real, que também não está de acordo com a tentativa de Alicent de usurpar o trono, ela consegue fugir, mas se vê presa em meio à multidão, obrigada a ir à coração de Aegon. Em um momento de distração, ela some.

Logo após ser coroado como rei, Aegon é aplaudido e começa a celebrar, mas a comemoração é interrompida por uma explosão. Dela, surge Meleys, com Rhaenys montada em suas costas. Ela ameaça atacar o recém-coroado rei, mas Alicent intervém, colocando-se na frente do filho. Em seguida, ela dá as costas e deixa Porto Real. Confira:

Nas redes sociais, internautas celebraram a personagem e a cena em questão, colocando-a entre as mais icônicas de toda a franquia "Game of Thrones". A seguir, confira as reações dos fãs:

SOBRE A CASA DO DRAGÃO

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Porém, para ser escolhida como monarca, ela precisará enfrentar o machismo de seus súditos legítimos, que não querem ver uma mulher no comando.

O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith como Daemon TargaryenMilly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de RhaenyraPaddy Considine como o rei ViserysSian Brooke como Aemma TargaryenOlivia Cooke como Alicent HightowerSteve Toussaint como Lord Corlys VelaryonRhys Ifans como Otto HightowerEve Best como Princesa Rhaenys VelaryonSonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdam" (Estreia em 06/10)
  • "Lobisomem na Noite" (Estreia em 07/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!