CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Euphoria": Audiência do 2º ano dobra e chega na casa dos milhões

Nova temporada chegou a mais de 13 milhões de espectadores apenas no primeiro episódio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/02/2022, às 12h26 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Euphoria": Audiência do 2º ano dobra e chega na casa dos milhões - Divulgação/HBO Max
"Euphoria": Audiência do 2º ano dobra e chega na casa dos milhões - Divulgação/HBO Max

O sucesso de "Euphoria" é certo, e a série da HBO está prestes a dobrar a audiência de sua segunda temporada ao comparar com a primeira. Segundo dados exclusivos da Variety, a produção obteve uma média 6.6 milhões de espectadores em seu ano de estreia, enquanto o sucessor alcançou 13.1 milhões apenas no seu primeiro episódio.

Com isso, pode-se dizer que a série estrelada pela vencedora do Emmy Zendaya ("Duna") aumentou quase 100% em relação a primeira temporada. Ainda seguindo dos dados do site, os episódios seguintes manteram números elevados e consistentes, o que é primordial para dobrar a taxa de assistidos.

"No domingo, o episódio 4 da 2ª temporada de “Euphoria” atraiu 3,2 milhões de espectadores em três exibições lineares [HBO e seus streamings]. (...) Isso o torna o segundo episódio mais assistido de "Euphoria" de todos os tempos, atrás apenas do episódio 3 da 2ª temporada, que atraiu 3,6 milhões de espectadores em 23 de janeiro. A audiência da noite de estreia do episódio 4 aumentou 166% em relação à audiência de domingo à noite do quarto episódio da primeira temporada", explica o veículo.

Descrita por Sam Levinson, showrunner de "Euphoria", como “brutal”, a nova leva de episódios deve focar a atenção do público para o vício e a recuperação de Rue (Zendaya), mostrando como o processo afeta aqueles ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontra Jules (Hunter Schafer) e precisa encontrar esperanças para conseguir equilibrar a dor, a perda, o amor e principalmente o vício.

Nika King, Eric Dane, Angus Cloud, Jacob Elordi, Algee Smith, Sydney Sweeney, Alexa Demie, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Dominic Fike, Storm Reid e Austin Abrams completam o elenco.

Os novos episódios da segunda temporada de "Euphoria" vão ao ar todo domingo, às 23h, na HBO e na HBO Max.