CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Ms. Marvel": vale a pena acompanhar a nova série do MCU?

Confira as primeiras impressões de Ms. Marvel, série que introduz Kamala Khan ao Universo Cinematográfico da Marvel

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 09/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ms. Marvel: vale a pena acompanhar a nova série do MCU? - Divulgação/Disney+
Ms. Marvel: vale a pena acompanhar a nova série do MCU? - Divulgação/Disney+

Desde o encerramento de sua fase quatro, o Universo Cinematográfico da Marvel foca em expandir suas barreiras ao apostar no streaming para trazer os super-heróis favoritos do público em um novo formato. As série da Marvel começaram a ser exibidas no Disney+ desde janeiro de 2021 com WandaVision e, desde então, reúne um grande público para acompanhar os episódios que saem semanalmente na plataforma.

Ms. Marvel: vale a pena acompanhar a nova série do MCU?
Divulgação/Disney+

Além de apostar nos personagens já queridos pelo público como o Soldado Invernal ou Loki, o MCU também está introduzindo novos heróis ao seu universo em séries comoMs. Marvel.Kamala Khan é uma delas. Assim como o Peter Parker de Tom Holland, Kamala é uma adolescente que ainda frequenta a escola e é obcecada pelos Vingadores - em especial pela Capitã Marvel - o que a leva a viver em seu mundo de imaginação cercada de fanfics e fanarts.

No entanto, a jovem é surpreendida ao descobrir que adquiriu superpoderes e terá que enfrentar a mesma realidade dos heróis que tanto admira, o que lhe faz aprender que ter poderes é uma grande responsabilidade.

Mas afinal, vale a pena apostar em Ms. Marvel?

Com apenas um episódio disponível no Disney+, podemos ver que a série tem uma pegada experimental para a Marvel, que sempre apostou mais em heróis adultos (com excessão de Peter Parker, que ainda estava no Ensino Médio grande ingressou no MCU). Além de tentar aproximar a nova geração do público mais jovem, os estúdios está apostando na diversidade que Kamala Khan traz para o quadro de heróis da Marvel. 

No primeiro episódio, além de sermos introduzidos ao mundo fantasioso de Kamala, nós também conhecemos os seus problemas como uma jovem muçulmana que reside nos Estados Unidos - principalmente por seus interesses não se encaixarem com os valores de sua família.

Ms. Marvel: vale a pena acompanhar a nova série do MCU?
Divulgação/Disney+

A estreia de Ms. Marvel não foi bem recebida pelo público e pela crítica especializada, que fez com que a série fosse classificada com nota 6,5 no IMDb. Contudo, vale lembrar que a série possui apenas um episódio disponível e ainda há muito potencial para ser desenvolvida.

Iman Vellani traz novos ares ao MCU com muito bom humor e muitas lições a serem aprendidas. Ao longo dos episódios, provavelmente veremos Kamala lidando com seus novos poderes e talvez até mesmo investigando a origem do bracelete que lhe deu suas novas habilidades. E quem sabe teremos uma visitinha de algum personagem querido nos próximos episódios?

Então se você estava com medo de acompanhar a nova série do MCU pode apostar em Ms. Marvel sem medo! Você com certeza irá se divertir com Kamala Khan.

Confira o trailer abaixo: