CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Obi-Wan Kenobi": Darth Maul foi descartado de nova série do Disney+

A série do universo Star Wars estreia no Disney+ no dia 25 de maio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/03/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Obi-Wan Kenobi": Darth Maul foi descartado de nova série do Disney+ - Divulgação/Lucasfilm
"Obi-Wan Kenobi": Darth Maul foi descartado de nova série do Disney+ - Divulgação/Lucasfilm

A série "Obi-Wan Kenobi", nova aventura do universo Star Wars, não terá um dos principais antagonistas da franquia, Darth Maul. A informação é do The Hollywood Reporter.

O vilão visto pela primeira vez em "Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma" estava cotado para retornar à série do Disney+, inclusive com o mesmo intérprete do cinema, Ray Park. Entretanto, as cenas foram descartadas pela Disney após uma revisão criativa que acabou incluindo antagonistas como Darth Vader.

Deborah Chow, diretora da série, apresentou os roteiros para Dave Filoni e Jon Favreau, criadores de "The Mandalorian", e eles se preocuparam pela nova história caminhar muito próxima à da 2ª temporada da outra produção, com Kenobi protegendo o menino Luke Skywalker.

Segundo o THR, ambos pressionaram Chow a levar a história para "mais longe". Ao tomar conhecimento da preocupação da dupla de "Mandalorian", a CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, interrompeu a produção de "Obi-Wan Kenobi".

Ray Park já estaria no set para a pré-produção e o treinamento de dublês. A revisão, no entanto, eliminou Maul e fez a equipe procurar um novo ator mirim para interpretar Luke Skywalker, que deve ser interpretado por Grant Feely.

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

Ao que tudo indica, "Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Assista ao trailer da série:

A série estreia no Disney+ no dia 25 de maio.